terça-feira, 25 de março de 2014

Por que não criar um cartel do consumidor?


Do leitor Everaldo Soares, sobre a postagem O MP nada pode fazer contra os supermercados. Pode?:

Existe uma situação, que o consumidor ainda não percebeu, porque nunca foi acostumado. Primeiro, porque a compra de supermercado em duas parcela é uma ilusão, porque se você parcela todo mês logo ela vai tornar uma inteira em 1 mês, mais o que querem é continuar assim mesmo. Não tem jeito.
O que o consumidor tem que pensar é que, na verdade, os supermercados são do consumidor. "Mas como assim?". Vamos pensar: quem mantém o supermercado é o consumidor; logo, ele é o verdadeiro dono, porque se ninguém comprar, como eles vão se sustentar?
Agora vem a solução que é muito simples: "criamos o cartel do consumidor", ou seja, partir da data-limite dos supermercados. Nós faremos da seguinte forma. Ninguém compra mais no Supermercado Líder, porque o Líder, por ser a maior rede de supermercados, iria sofrer muito mais com este boicote. E logo ele voltaria atrás , pois seu rendimento diário é de milhões, e também precisa de muito dinheiro pra sustentar sua estrutura. E assim, se todos passarem esta ideia para um parente ou amigo. Nós podemos mostrar que nós temos força também e que temos o nosso cartel.
Nos outros supermercados, diminuímos as compras. Ninguém compra compra ovos de Páscoa nos supermercados. Deixem eles ficarem com seus estoque encalhados.
Resumindo, você que tem a faca e o queijo na mão, não eles, seja mais conciente e pense nisso

2 comentários:

Anônimo disse...

A velha, boa e eficaz idéia do boicote sempre me agradou. O problema é combinar com os russos. O brasileiro, em sua eterna mansidão bovina, só reclama, mas não coloca em prática seus protestos. Basta vermos as convocações de protestos ou manifestações: são milhares no facebook, mas só aparecem algumas dezenas na hora marcada.
Como deixar de assistir ao BBB ou ao Faustão?
A idéia aqui colocada é muito boa. Infelizmente os brasileiros não estão atentos às armas(inteligência) que têm nas mãos.

Kenneth

Anônimo disse...

De modo invertido essa é idéia de que aproveitam os carteis, para combinar o que fazer. Como tem menos "associados" fica fácil atingir seus objetivos de derrubar a concorrência.