Enfim (muitos enfins), temos a Praça Batista Campos revitalizada.
Está sendo reentregue na noite deste sábado (29).
Então, das 1.500 demandas e cobranças que têm sido feitas à sua administração todo dia, o dia todo, doutor Edmilson agora tem apenas 1.499 para atender. Já é um avanço! E que avanço!
A praça ficou, realmente, bonitinha.
A própria Associação dos Amigos da Praça Batista Campos, pelas vozes de alguns de seus integrantes com os quais o blog conversou, avalia que as obras de revitalização contemplaram os inúmeros apelos feitos nos últimos anos, não apenas à atual gestão, mas a gestões anteriores, para que restaurassem o logradouro, sem dúvida um dos mais aprazíveis de Belém.
Depois da reforma, observa-se apenas um senão: ainda há poucas lixeiras na praça. Foram instaladas 36, mas a Associação garante que eram 110.
Uma das explicações é que a empresa responsável pelas obras, ao fazer um levantamento do que havia na praça antes de iniciar os trabalhos, teria contado 36 lixeiras existentes e danificadas. Portanto, repôs, novinhas, as 36. Nada impede, porém, que mais lixeiras sejam instaladas, é claro.
E a Guarda Municipal, que a prefeitura retirou de lá no início deste ano?
Parece que vai voltar.
Parece, repita-se.
E tanto é assim que o espaço destinado aos guardas municipais está, ele também, restaurado. Com ar-condicionado e tudo mais, agora dentro também do exigido pelo Ministério Público do Trabalho.
Viva!
As imagens da postagem são do Espaço Aberto.