segunda-feira, 22 de julho de 2013
TIM precisa construir 300 torres de transmissão
Que a TIM é uma das piores operadoras do país todos sabem.
Que é um caso de "puliça", muito mais.
Que esfola os bolsos de seus usuários, quando os deixa na mãos, também.
Que os telefones, muitas vezes, nem piam quando se tenta uma ligação, idem idem.
O que muito gente não sabe é que a TIM, para normalizar essa parada, compatibilizando suas estruturas de transmissão à demanda provocada pelos milhões que usuários que embarcaram em seus planos, precisaram construir, no mínimo, mais 300 torres de transmissão em todo o país.
Quem garante é um técnico que conhece, por dentro, por fora e pelos lados, as entranhas da empresa, alicerçadas em brilhantes estratégias de marketing que inflam sua carteira de clientes, mas minadas por estruturas de transmissão muito aquém, em termos de potência, da que seria realmente necessária implantar para que nós, usuário da TIM, não fiquemos ligando duas, três, quatro vezes até que a ligação se complete, mas imediatamente caia.
E a nossa heróica Anatel, o que faz, hein?
A Anatel, como todos estamos cansados de ver, tem aplicado multas às operadoras de telefonia celular, entre elas a TIM.
E tem cobrado, como também testemunhamos, que as operadoras adéquem suas metas de eficiência àquelas previstas em normas regulamentadoras que orientam as concessões no setor.
Mas ninguém, dentre nós usuários, é capaz de saber duas coisas: primeiro, se as multas são recolhidas; e segundo, se as operadoras dão alguma bola para as cobranças da Anatel quanto a metas de eficiência.
Mas tudo indica que isso não é possível.
Porque é impossível, racional e logicamente, que uma operadora, precisando implantar pelo menos 300 torres de transmissão por este país continental afora, consiga atingir metas mínimas de eficiência.
E então, como ficamos nós, usuários?
Ficamos e continuamos lesados, ora bolas.
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Um comentário:
Falando em porcarias...essa tal de PDG é a "Tim" do mercado imobiliário.
Autêntica arapuca de caçar incautos e pessoas de boas intenções.
Vende e nada entrega.
Contratos leoninos.
Chupam na jugular.
Distrato? nem pensar.
Levam seis meses só pra responder que não.
Ou, quando dizem sim, vem com proposta pra lá de indecente: retenção de 80% do que a "vítima" pagou em boa fé.
Pode?!
E só se fala com call center; falar com diretor ou alguém que resolve algo?
Nunca.
Alô M.Público; alô Procon, socorro!!!
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