FORA HELDER! ❌
— Delegado Éder Mauro (@EderMauroPA) June 15, 2020
Protocolei nesta segunda-feira na @Alepa_com, o PEDIDO DE IMPEACHMENT DO GOVERNADOR HELDER BARBALHO. Assista, compartilhe e cobre os deputados estaduais. Só temos as redes sociais pra divulgar. Vamos pra cima!!!#ForçaeHonra pic.twitter.com/t2HDwWwVj0
O deputado federal Delegado Éder Mauro (PSD-PA) informou há pouco, em suas redes sociais, que acabou de protocolar na Assembleia Legislativa um pedido de impeachment do governador Helder Barbalho. Além dele, Delegado Caveira (PP), igualmente seguidor de Bosonaro, também formalizou pedido idêntico.
Entre outros motivos, o documento assinado por Éder Mauro menciona a
compra de 152 respiradores imprestáveis, operação que levou o STJ a autorizar, na
última quarta-feira (10), a Operação Para Bellum. A bola agora está com o presidente da Alepa, Daniel Santos, aliado do governador. Deputados ouvidos pelo blog acreditam, no entanto, que no momento são mínimas as chances de aprovação do pedido.
Aliado de Jair Bolsonaro, Éder Mauro tem feito
críticas severas ao delegado-geral Alberto Teixeira. Em postagem recente no Instagram, ele acusou Teixeira de comprar álcool em gel a
preços superfaturados, isso depois de ter autorizado a apreensão de mais
de mil litros de álcool em gel, acondicionados em 241 vasilhames de 05 litros.
A apreensão, feita no dia 20 de março,
quando a pandemia começa a se expandir no estado, foi feita pela
Polícia Civil durante a operação “Usura”, autorizada pelo juiz Carlos
Magno Gomes de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Ananindeua, e está descrita em
detalhes na Agência Pará, do governo do estado.
Éder Mauro - cujo filho Rogério desligou-se recentemente do governo Helder Barbalho, onde exercia o cargo de secretário de Justiça e Direitos Humanos -, também acusou o delegado-geral de investigar de "forma clandestina" seu superior, o secretário de Segurança, Uálame Machado, e de de comprar 4 mil litros de álcool a R$ 220 mil.
Na manhã desta segunda, outro bolsonarista, o deputado Delegado Caveira (PP) também protocolou um pedido de impeachment contra Helder. Assista ao anúncio que ele mesmo fez, em postagem no Instagram.
Um comentário:
Que ridículo!
Postar um comentário