Aproveitar as férias sem descuidar do meio
ambiente. Foi pensando nisso, que empregados da Albras e da Hydro Alunorte
realizaram neste domingo (12) na praia do Conde, em Barcarena, a sexta edição
da campanha “Praia Limpa, Praia Linda”. Para despertar a conscientização
ambiental dos veranistas foram realizadas oficinas de desenho e pintura,
ginástica, cinema com animações sobre preservação ambiental, distribuição de
sacolas plásticas e identificação das crianças com pulseira.
O marítimo Manoel Oliveira , morador
de Outeiro, aproveitou para conhecer a praia do Conde neste domingo e se
surpreendeu com a campanha “Praia Limpa, Praia Limpa”. “Ter uma ação como essa
é muito bacana. Tanto que fiz questão de trazer meu filho para receber a
pulseira de identificação. Eu busco educar o meu filho, inclusive quando deixo
algum lixo no caminho, ele me chama atenção. Ter um ambiente saudável e limpo
será herança para os meus filhos e meus netos”, afirmou.
Marléa Costa, assistente social da Secretaria de
Meio Ambiente de Barcarena (Semade), destacou a importância da informação para
a conservação ambiental. “Trouxemos planfletos para fazer trabalho educativo
com os veranistas. A ação tem sido positiva e a cada ano que passa a população
vai se se conscientizando mais. Uma das principais dicas que sempre damos para
quem vem para o veraneio é tomar cuidado com os resíduos, colocando o lixo em
recipientes apropriados para depois descartar de forma adequada. Assim, a
natureza agradece”, reforçou.
Quésia Caetano, presidente do Centro Comunitário
de Vila do Conde, disse que a ação foi bastante positiva. “Foi uma iniciativa
muito boa. Queremos que se repita todos os anos. Acreditamos que a campanha tem
contribuído para que as pessoas tenham consciência de que uma praia limpa
oferece segurança para toda a sua família”, comentou.
A ação, que faz parte do Programa Voluntários
Albras e Hydro Alunorte, contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente
de Barcarena (Semade), Centro Comunitário de Vila do Conde e estudantes dos
cursos de Ciências Naturais e de Educação Física da Universidade do Estado
do Pará (UEPA).
Edson Maciel, analista de comunicação da Albras
e Hydro Alunorte e coordenador do programa, observou que muitas pessoas que vem
às praias não se preocupam se ela estará limpa ou própria para o uso no próximo
ano e por isso a campanha tem sido fundamental. “Não adianta só gerar renda,
com as barracas vendendo e as pessoas consumindo, se no ano seguinte a praia
estará imprópria para o uso. Por isso, a campanha busca conscientizar as
pessoas para aproveitar a praia com respeito e zelo com o meio ambiente”,
ressaltou.
Paulo Abreu, gerente geral de Recursos Humanos
da Hydro Alunorte, participou da ação de voluntariado e disse que é sempre
gratificante contribuir para a melhoria da qualidade de vida da
sociedade. “Nossa missão é incentivar os empregados para que estejam, cada vez
mais, engajados no voluntariado. E fazendo a integração das empresas, poder
público e comunidade em atividades como o Praia Limpa, Praia Linda vamos
trabalhar juntos num só o objetivo, que é o de levar qualidade de vida para
as pessoas”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário