Vão vendo como está caminhando a terceira onda de Covid em Belém.
Vão vendo a velocidade avassaladora - simplesmente avassaladora - com que está aumentando o número de infectados.
Espiem a imagem acima.
Os dados da última atualização divulgada pela Prefeitura de Belém, que fazem parte do Sistema de registro da Sesma, do Painel Monitora Pará e do Sistema de Informação de Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM), mostram que a taxa de ocupação de leitos clínicos está em 93% (27 ocupados, considerando o total de 29 leitos de Enfermaria) em retaguarda no Hospital Dom Vicente Zico. Ou seja: a capacidade de ocupação está muito, mas muito próxima do esgotamento.
Já a ocupação de leitos de UTI é de 80% (Ocupados: 4 considerando o total de 5 leitos de UTI) na rede de retaguarda.
Seria interessante que a Prefeitura informasse quantos, dentre os 27 ocupantes dos leitos clínicos, estão imunizados com todas as doses e quantos não se vacinaram. Mas estes últimos, seguramente, devem estar entre a grande maioria, eis que a variante ômicron, como se sabe, se manifesta com sintomas bem leves entre os que já foram imunizados, mas pode atacar severamente os que recusam a vacina.
Independemente disso, no entanto, registrem-se como essenciais as recomendações das autoridades sanitárias, para que todos continuem observando todas as cautelas de praxe para evitar a contaminação, como uso de máscaras, distanciamento físico e a higienização das mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário