Lula e Bolsonaro no debate: novo formato parece ter sido o melhor até agora. |
O melhor no debate da noite deste domingo (16), na Band, foi o seu formato, até agora utilizado pela primeira vez em confrontos de candidatos na televisão brasileira.
Para ser mais exato, o formato de ontem já havia sido adotado no debate de alguns dias antes, entre os dois candidatos ao governo de São Paulo, o petista Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas, do Republicanos.
Foi muito bom ver Lula e Bolsonaro livres, absoluta e literalmente livres, administrando o próprio tempo, questionando um ao outro sobre o tema que bem entendessem, tudo isso enquanto podiam locomover-se à vontade pelo cenário.
Para surpresa de muitos, do Espaço Aberto inclusive, o novo formato, muito embora permitindo a aproximação física entre os dois debatedores, em vários momentos pareceu quebrar a hostilidade que pairava no ar entre eles.
Foi assim nas ocasiões em que o petista e o candidato à reeleição pareceram bem mais informais, como se estivessem num ambiente descontraído, discutindo sobre questões graves para os destinos do País.
O modelo inovador da Band é o melhor?
Precisamos aguardar mais, para termos essa resposta.
Mas parece, certamente, ser o melhor até agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário