Moradores do Conjunto Jardim Ipiranga, o maior condomínio da Avenida Brás de Aguiar, no bairro de Nazaré, estiveram à beira de um ataque de nervos durante os últimos quatro dias.
Por volta das 16h da última sexta-feira, a pane em um transformador deixou todos os blocos sem energia, que só foi restabelecida às 18h desta terça (05).
É isso mesmo que você leu: sexta, sábado, domingo, segunda e terça, até as 18h, o conjunto ficou sem energia, para desespero e atropelos enfrentados por centenas de pessoas - muitos idosos, inclusive - que residem no Ipiranga.
Teve gente que foi obrigada a se mudar para a casa de parentes, tantas foram as privações e os prejuízos decorrentes do apagão.
O estresse foi tanto que até a puliça, num dado momento, precisou intervir.
Não está ainda perfeitamente definida a causa da prolongada escuridão.
Um das causas mais prováveis teriam sido os danos que a pane no transformador provocou nos cabos, já bem antigos, que alimentam os blocos de energia elétrica.
Para restabelecê-la, foram necessários vários procedimentos, entre os quais a instalação de dois postes dentro do condomínio.
Agora, há dezenas de moradores que já estão se articulando para ingressar coletivamente com uma ação por danos morais e materiais contra a Equatorial Energia.
Toma-te!
Um comentário:
Os moradores têm que se reunir e entrar com ação por danos morais, sim. Principalmente, os mais idosos que passaram um sufoco!
Postar um comentário