À coluna de Olavo Dutra, dois jornalistas dizem onde estavam no dia 11 de setembro de 2001, no momento em que ocorreram os atentados terroristas nos Estados Unidos.
Um deles é Paulo Silber, na época editor-executivo de O LIBERAL. O outro é Ronaldo Brasiliense, com passagem em vários veículos e atualmente com uma coluna também em O LIBERAL.
Confiram abaixo.
------------------------------------------------
Na rua, perambulando
Paulo Silber
Perambulava pela Yamada da Pedreira, onde fora comprar um ferro elétrico. Ao passar pela seção de vídeo-foto-som, escutei um burburinho e vi rostos assustados passando por mim. Só me dei conta da gravidade quando parei diante da fila de televisores. Um ao lado do outro, como aparelhos siameses, ligados pela mesma tragédia. A mesma imagem repetidas vezes. O mundo atônito acendeu meu dever de ofício e corri para o jornal, sem saber direito o que fazer. Eu era o editor-executivo e tinha que avocar a responsa sobre a cobertura. Pra minha sorte, um anjo da guarda me esperava quando cheguei à redação: José Menezes, o experiente editor de Internacional. Foi tenso e trago a tragédia na memória até hoje. Mas daquele dia também guardo a bela lembrança de como o Menezes foi mestre e parceiro para este jovem aprendiz de feiticeiro.como fazer uma loja virtual
O passado bate à porta
Ronaldo Brasiliense |
Nenhum comentário:
Postar um comentário