Luciano Hang mostra as algemas que oferecerá à CPI para que o prendam. Só Renan Calheiros é que insiste em dar palco para fanáticos bolsonaristas se fazerem de vítimas. |
Nesta CPI, Renan Calheiros, como talvez nunca antes em sua vida pública, está sendo beneficiário de comentários, expectativas e avaliações bastante positivas.
Coleguinhas jornalistas, até então muito críticos de Renan em decorrência de sua trajetória política, recheada de denúncias que já foram parar em vários âmbitos do Poder Judiciário, agora o ouvem com um respeito quase reverencial.
Por quê?
Porque Renan, raposa que é, está sabendo capitalizar muito bem sua condição de relator de uma CPI que, admitamos, está desvendando podridões nunca antes imaginadas, que exalam dos porões desse governo genocida.
Mas Renan, essa raposa, está agindo como um colegial, como um iniciante.
Ele vai acabar abrindo espaço para que fanáticos bolsonaristas comecem a se fazer de vítimas e usem a CPI para desacreditá-la e bagunçá-la.
É o que acontecerá, fatal e inevitavelmente, se houver mesmo o depoimento, previsto para esta quarta-feira (29), do fanático bolsonarista Luciano Hang, investigado no inquérito das fake news do ministro do Supremo Alexandre de Moraes.
Renan, ao que informam nesta segunda-feira (27) todos os portais de notícias de credibilidade, é o único oposicionista da comissão que insiste em ouvir Hang, de quem pretende arrancar evidências sobre crimes que teriam sido cometido na Prevent Senior.
E Hang?
Ele não vai contar uma verdade sequer.
Porque é um mentiroso - fanático, empedernido, compulsivo, descontrolado.
Hang, nesse sentido, está pronto para criar um fato.
Está pronto para fazer-se de vítima, desacreditar a CPI e bagunçá-la. Tudo isso nas ventas de Renan Calheiros.
O empresário já gravou um vídeo (veja aqui) avisando que está disposto a falar. Mas, se não quiserem aceitar suas mentiras, ele entregará aos membros da comissão algemas para que o prendam.
É fácil imaginarmos como será sessão.
Será uma zona, meus caros; com todo o perdão das melhores zonas.
A tropa de choque bolsonarista vai, certamente, usar de todas as armas para criar confusão.
E ninguém poderá garantir que haverá condições para que esse depoimento aconteça.
Mas Renan Calheiros não se rende: só ele insiste nessa aventura.
Mas ainda está em tempo de o senador voltar atrás.
Uma reunião está marcada para hoje à noite na casa do presidente da comissão, Omar Aziz.
Tomara que Renan tome juízo e desista desse depoimento.
Pelo bem da credibilidade da CPI.
Um comentário:
Parabéns ao senador Hang.
Postar um comentário