O Diário do Pará publica em sua edição desta quinta-feira pesquisa do Ibope que aponta 14 pontos percentuais de vantagem para o candidato à reeleição à Prefeitura de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB), em relação ao tucano Manoel Pioneiro.
Segundo a pesquisa, registrada na 72ª Zona Eleitoral de Ananindeua sob o número 090/2008 e contratada pela RBA, Helder conta hoje com 46% da intenção de votos dos eleitores entrevistados, enquanto Pioneiro tem 32%. Muca aparece com 2%, Rosilene Souza e Prof. Antonio Carlos com 1%.
Segundo o Diário, o Ibope fez 602 entrevistas entre os dias 23 a 25 de julho de 2008. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança estimado é de 95%.
O índice de rejeição do prefeito-recandidato é de 30%, enquanto o de Pioneiro atinge os 20%. A administração de Helder, segundo o Diário, é bem avaliada por 75% da população, se forem somados os índices de ótima administração (12%), boa administração (31%) e administração regular (32%). Dos entrevistados, 8% consideram a administração ruim e 14% a consideram péssima.
Mais uma vez, Ana Júlia aparece mal avaliada. Seu governo foi aprovado por 39% dos entrevistados, enquanto 54% dos eleitores pesquisados desaprovam a forma como ela governa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário