O YouTube acaba de revelar os resultados da
segunda edição de sua pesquisa, chamada de YouTube Insights. A publicação
informa que o Brasil é vice-campeão mundial em horas assistidas. Entre os
principais pontos está a descoberta de que 59% dos usuários concordam que é
melhor se atualizar pelo site de vídeo do que vendo notícias.
No Brasil, 95% da população online acessa a
plataforma pelo menos uma vez por mês. São 98 milhões de brasileiros
conectados, de acordo com o levantamento. “Todos os caminhos levam ao YouTube.
Então, pode anotar: se você está online, uma hora vai dar play aqui”, afirma o
texto de divulgação dos resultados.
A pesquisa mostra que 32% dos usuários lembram
do YouTube quando o assunto é consumo de vídeo. Em segundo lugar fica a rede
social (16%), seguida por TV paga (15%) e TV aberta (10%). A plataforma afirma
que 63% dos consumidores do YouTube dizem que não conseguiriam viver sem o site
de vídeos.
Para o usuário, o que o faz acessar vídeo no
YouTube é a relevância (46%), envolvimento (39%) e autenticidade (30%), sendo
que 80% dos respondentes afirmam que consideram o conteúdo divertido de maior
importância em branded vídeos. Conteúdos que mostram como usar
determinado produto (75%) também chamam a atenção.
O YouTube Insights revela, ainda, informações
sobre o consumo de conteúdo de gastronomia, música, gaming, moda, beleza e
futebol.
Veja,
abaixo, os principais dados da pesquisa:
* 31% consideram o YouTube fonte de aprendizado;
* 79% afirmam que é melhor assistir a tutoriais
na plataforma do que ler instruções;
* 94 milhões de brasileiros se interessam por
esportes. Deles, 60 milhões estão no digital;
* 51% dos brasileiros com acesso à internet
assistem a conteúdos de futebol na plataforma;
* 68% dos brasileiros com acesso à web
acompanham conteúdos de gastronomia no YouTube;
* 66% dos usuários que buscam o tema “comida”
têm entre 18 e 34 anos e 25% têm mais de 35 anos;
* 86% dos entrevistados da classe A, 83% da
classe B e 78% da classe C consomem música na plataforma;
* 56 milhões de brasileiros assistem a conteúdo
de games online;
77% dos consumidores de gaming no YouTube
costumam jogar sozinhos;
* 76% dos brasileiros que estão conectados
consomem conteúdos de moda, beleza e estilo de vida no YouTube;
* 69% desses consumidores têm entre 18 e 34
anos;
* 31% dos consumidores são homens. Esse índice
foi 21% em 2016;
* 81% dos consumidores acham que o YouTube é
para todos os gêneros e opções referentes à sexualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário