segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Perdulário, sim senhor. Mas nem tanto.
Leitor do Espaço Aberto manda pra cá a foto acima, tirada aqui em Belém, acompanhada do seguinte comentário:
Olha com o esse governo é perdulário.
Veja a quantidade de propaganda no carro.
Talvez a propaganda, de cunho notoriamente institucional, estampada no veículo dispense o termo perdulário, usado pelo leitor, eis que deve ter custado relativamente pouco.
Quando se diz relativamente, a referência se deve aos custos decorrentes da veiculação de propagandas institucionais em outros veículos, como jornais e emissoras de TV, por exemplo.
O que provavelmente conduz a essa impressão, de que governos - qualquer governo - estão sendo perdulários quando propagandeiam suas ações é que a sociedade, muitas vezes, não acredita na eficácia do que está sendo veiculado.
Daí acreditar-se que pagar uma mixaria para ornamentar um bem público, no caso um carro, exibindo-se nele as marcas de políticas públicas seja, realmente, muito caro.
Ou, se quiserem, talvez seja uma exibição de gasto perdulário, como aquele a que se refere o leitor que remeteu a foto.
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2 comentários:
Agências de publicidade recebem fatia generosa do orçamento. Um carro pintado não é nada. O problema é que são centenas ou, quem sabe, milhares. Aí entra em jogo a empresa que realiza o trabalho: mais dinheiro público. No início dos anos 2000, a publicidade limitava-se ao nome do ente público.
Mas é isso "mermu" seu Espaço: um gobierno que teima em pregar que vivemos num paraíso artificial.
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