Na última terça-feira (16/10), o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) se irritou com duas perguntas feitas por uma repórter do portal UOL, informou a publicação.
"Esse tom mais agressivo que o senhor coloca no seu programa, é por que o senhor está 10 pontos abaixo nas pesquisas?", questionou a repórter.
Serra não respondeu, encostou duas vezes no ombro da jornalista e falou para ela trabalhar com o Fernando Haddad (PT), seu adversário no segundo turno. "É a pauta dele. Você não precisa trabalhar para ele. Ele já tem bastante assessores, não precisa ter uma assessora a mais para ele. Vai lá direto", disse o candidato.
Em seguida, a reportagem do UOL o questionou sobre kit anti-homofobia e perguntou se não estaria faltando um esclarecimento do candidato quanto a ele concordar ou não com esse tipo de orientação nas escolas. "Eu acho que não está faltando esclarecer nada. É só ler. Você leu?", disse Serra.
"Eu tô perguntando se o senhor concorda", reiterou a jornalista. "Mas eu pergunto se você leu?", continuou Serra. "Eu li", disse a repórter. "Se você leu, então eu acho que está tudo clarinho", afirmou o candidato.
Ainda questionado sobre o fato de concordar ou não com a distribuição do material nas escolas, Serra afirmou que isso "foi em 2009", durante seu governo, e que o "resto é brincadeira".
Sem falar mais sobre o assunto, Serra "aconselhou" novamente a jornalista a trabalhar para seu oponente: "Trabalha com ele [Haddad]. É mais eficiente", disse.
Um comentário:
Tratou muito bem que é parcial. Parabéns Serra!
Postar um comentário