PPS, que disputou a Prefeitura de Belém com o deputado federal Arnaldo Jordy, deverá ser anunciar nesta quarta-feira, no máximo na quinta, ou candidato que vai apoiar, se Edmilson Rodrigues (PSOL), ou se Zenaldo Coutinho (PSDB).
Em conversa com o Espaço Aberto, no entanto, Jordy sinalizou qual vai ser o parâmetro de avaliação a ser feito, para que o PPS se definia. Para tanto, citou dois casos práticos, que têm a ver com o posicionamento do PSOL em relação a candidatos do PPS.
"Em Ponta Grossa, no Paraná, o PPS disputa o segundo turno com um candidato do PT. O PSOL de lá já decidiu que não apoiará nem um, nem outro. Em Vitória, no Espírito Santo, disputam a prefeitura, também em segundo turno, um candidato do PPS e outro do PSDB. O PSOL, da mesma forma, já decidiu que não vai apoiar nenhum dos dois. Quer dizer, quando é para nos apoiar, o PSOL não fica conosco. Mas quer o nosso apoio em cidades como Belém, em que está no segundo lugar. Quer dizer: o PSOL tem uma posição meio esquizofrênica", resumiu Jordy.
Em Vitória, contrariando o resultado das últimas pesquisas de intenções de voto, o candidato Luciano Rezende (PPS) ultrapassou Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) na corrida pela prefeitura da capital do Espírito Santo e acabou o primeiro turno das eleições na primeira posição. Rezende obteve 39,14% dos votos válidos contra 36,69% do tucano. Em Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS) fez 33,44% dos votos (total de 59.633) e Péricles de Holleben Mello (PT) fez 32,42% dos votos (total de 57.811), quase um empate matemático.
O deputado informou que na última sexta-feira já conversou com Edmilson Rodrigues. O encontro com o tucano Zenaldo estava marcado para ontem à noite, ou mesmo hoje de manhã. "Vou a Brasilia e na quarta-feira, no máximo quinta, anunciaremos quem vamos apoiar", reforçou Jordy.
5 comentários:
O Psol, tal qual todos, quando necessita roda a bolsinha e corteja sem nenhum constrangimento.
Ohhhh, mas tem de ser apoio "político-filosófico"...então tá.
Sempre votava no Arnaldo para todos os cargos que ele se candidatava.Depois do apoio que ele deu ao PSDB para eleger Simão Jatene, toda minha admiração por ele se esvaiu.Não consigo admitir que alguém com um passado de lutas contra a ditadura como o dele tenha se aliado aos mais legitimos representantes da direita no Brasil.
Apoiar Edmilson é enterrar as esperanças de uma cidade melhor. É trazer de volta a Ana Júlia e toda a cambada do PT. Afinal, eles desgovernaram juntos Belém durante 8 anos, quando Edmilson era prefeito e Ana Júlia a sua vice. Lembram?
Votei no Zenaldo no primeiro turno, mas depois ver que ele nao fez nada na camara federal, colocou a monica pinto na Alepa e disse que ela era honesta, que esta de conchavo com o Duciomar Costa para se eleger senador em 2014, mudei o meu voto e vou de Edmilson no segundo turno.
Até parece que o PSDB vai tirar o Pará e Belém do buraco. Depois das merdas da venda da Celpa e do monte de corrupção e incopetencia que fizeram
Postar um comentário