Por CARLOS MENDES
Quando os clientes da Oi-Velox em Belém, cansados de tantas bandalheiras e desrespeito promovido por essa empresa, com suas constantes quedas no serviço de banda-larga (ou seria banda podre?), decidiram processá-las no Ministério Público Federal (MPF), a Embratel, que agora virou Net, começou uma espécie de assédio sobre os consumidores insatisfeitos. A tentativa de abocanhar clientes da OI era válida. Afinal, essa é a regra de um deus chamado mercado.
A partir daí, a Net-Embratel passou a conquistar milhares de clientes da OI em nossa capital, oferecendo um serviço, pelo menos na propaganda, mais eficiente e, o que é melhor, barato. Eu fui um que imediatamente migrei para a Embratel. Fiz um contrato em fevereiro do ano passado. Pagava 159 reais por 1 mega da OI, um roubo. Passei a pagar 119 reais por 10 mega da Net-Embratel. Uma diferença brutal. A favor do consumidor, é claro.
Parece que no Brasil, como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco. A Net-Embratel, já por umas cinco ou seis vezes, nos últimos seis meses, começou a falhar comigo e com outros milhares de consumidores de Belém. A banda larga passou a cair em dia e hora indeterminados. Sem nenhum aviso por parte da empresa. Ela sequer se dignou a publicar nota nos jornais, explicando os motivos das quedas ou pedindo desculpas aos consumidores.
Chato como sempre, passei a telefonar para o serviço de atendimento ao cliente da Net-Embratel na tentativa de obter explicações convincentes para as panes no serviço. Foi aí que comecei a perceber que o serviço da Net-Embratel é igual ou pior do que o da OI. As duas, aliás, se equivalem no tratamento desrespeitoso ao cliente.
Além da tradicional espera estressante, o cliente da Net-Embratel sofre, mas sofre, para ser mal atendido. E tome pedido do número do CPF ou do contrato. E tome número de protocolo. Por fim, prometem transferir para o setor técnico, onde alguém poderia explicar a queda no serviço de banda larga. A ligação nunca é completada e, por fim, cai. Igualzinha à banda que ela oferece a preço atraente para o incauto.
Desde terça-feira estou tentando falar com a Net-Embratel, ou melhor, a ouvidoria da Net-Embratel, para reclamar que minha banda caiu quase a zero e que estou sendo mal atendido. Tento, tento, mas sequer consigo. A ouvidoria da empresa é surda. Danei-me na pele de consumidor ludibriado. Ouvidoria, aliás, nesse país, e nada, parece a mesma coisa.
A Net-Embratel, assim como a OI, em Belém, são dois casos de polícia. Ou, quem sabe, de ladrão. Então, evocando Chico Buarque, vamos chamar o ladrão para ver se ele resolve.
2 comentários:
Que tal uma reclamação a Anatel? A Anatel Belem é séria fiz uma reclamação contra a Telamar hoje OI e a mesma foi multada em quase 2 milhões de reais e pagou esta multa.
Atualmente sou cliente oi, e desde o dia 31/ 03/14 estou sem fixo e velox. E haja ligacoes e reclamacoes e protocolos e nada resolvido. Pessimo atendimento, atendentes mau educados e mentirosos. Falta de comunicacao e falta de informacoes entre eles. Ja entrei em contato com anatel( depois de muitas tentativas) e estou aguardando alguma posicao. Nao sei o que fazer. Acho que portabilidade nai sei para qual operadora. Fica dificil com tantos pessimos servicos prestados. Para vender sao otimos, mas na hora de resolver problemas fica essa enrrolacao.
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