Por CARLOS MENDES
Quando os clientes da Oi-Velox em Belém, cansados de tantas bandalheiras e desrespeito promovido por essa empresa, com suas constantes quedas no serviço de banda-larga (ou seria banda podre?), decidiram processá-las no Ministério Público Federal (MPF), a Embratel, que agora virou Net, começou uma espécie de assédio sobre os consumidores insatisfeitos. A tentativa de abocanhar clientes da OI era válida. Afinal, essa é a regra de um deus chamado mercado.
A partir daí, a Net-Embratel passou a conquistar milhares de clientes da OI em nossa capital, oferecendo um serviço, pelo menos na propaganda, mais eficiente e, o que é melhor, barato. Eu fui um que imediatamente migrei para a Embratel. Fiz um contrato em fevereiro do ano passado. Pagava 159 reais por 1 mega da OI, um roubo. Passei a pagar 119 reais por 10 mega da Net-Embratel. Uma diferença brutal. A favor do consumidor, é claro.
Parece que no Brasil, como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco. A Net-Embratel, já por umas cinco ou seis vezes, nos últimos seis meses, começou a falhar comigo e com outros milhares de consumidores de Belém. A banda larga passou a cair em dia e hora indeterminados. Sem nenhum aviso por parte da empresa. Ela sequer se dignou a publicar nota nos jornais, explicando os motivos das quedas ou pedindo desculpas aos consumidores.
Chato como sempre, passei a telefonar para o serviço de atendimento ao cliente da Net-Embratel na tentativa de obter explicações convincentes para as panes no serviço. Foi aí que comecei a perceber que o serviço da Net-Embratel é igual ou pior do que o da OI. As duas, aliás, se equivalem no tratamento desrespeitoso ao cliente.
Além da tradicional espera estressante, o cliente da Net-Embratel sofre, mas sofre, para ser mal atendido. E tome pedido do número do CPF ou do contrato. E tome número de protocolo. Por fim, prometem transferir para o setor técnico, onde alguém poderia explicar a queda no serviço de banda larga. A ligação nunca é completada e, por fim, cai. Igualzinha à banda que ela oferece a preço atraente para o incauto.
Desde terça-feira estou tentando falar com a Net-Embratel, ou melhor, a ouvidoria da Net-Embratel, para reclamar que minha banda caiu quase a zero e que estou sendo mal atendido. Tento, tento, mas sequer consigo. A ouvidoria da empresa é surda. Danei-me na pele de consumidor ludibriado. Ouvidoria, aliás, nesse país, e nada, parece a mesma coisa.
A Net-Embratel, assim como a OI, em Belém, são dois casos de polícia. Ou, quem sabe, de ladrão. Então, evocando Chico Buarque, vamos chamar o ladrão para ver se ele resolve.
Que tal uma reclamação a Anatel? A Anatel Belem é séria fiz uma reclamação contra a Telamar hoje OI e a mesma foi multada em quase 2 milhões de reais e pagou esta multa.
ResponderExcluirAtualmente sou cliente oi, e desde o dia 31/ 03/14 estou sem fixo e velox. E haja ligacoes e reclamacoes e protocolos e nada resolvido. Pessimo atendimento, atendentes mau educados e mentirosos. Falta de comunicacao e falta de informacoes entre eles. Ja entrei em contato com anatel( depois de muitas tentativas) e estou aguardando alguma posicao. Nao sei o que fazer. Acho que portabilidade nai sei para qual operadora. Fica dificil com tantos pessimos servicos prestados. Para vender sao otimos, mas na hora de resolver problemas fica essa enrrolacao.
ResponderExcluir