sábado, 2 de janeiro de 2010

Ex tranca mulher e filhos

No AMAZÔNIA:

Duas mulheres e duas crianças foram mantidas presas em casa, por mais de seis horas, pelo empresário Alessandro Luis da Silva Sampaio. O fato ocorreu na madrugada de ontem em uma casa na travessa Castelo Branco, próximo à rua Antônio Barreto. Alessandro aprisionou a ex-esposa, Marinete da Costa Lobato, os dois filhos e a babá, após uma discussão entre o casal. Marinete se preparava para sair de casa com os filhos, por volta das 3 horas da madrugada, quando foi surpreendida pelo ex-marido, que segundo o irmão da vítima, André Lobato, reside em outro local com a atual esposa.
Segundo conta André, a irmã procurava abrigo na casa de parentes, pois mesmo separada, sofria maus-tratos por parte do ex-marido. O irmão de Marinete acionou a Polícia Militar, que por quase uma hora tentou, de forma amigável, negociar a liberação das vítimas. Alessandro liberou apenas a ex-esposa, mas manteve os filhos aprisionados alegando que a libertação dependia da chegada do advogado. A equipe do tenente Juniel arrombou o portão de entrada e a grade de acesso à casa e capturou Alessandro. O acusado, Marinete e os dois filhos foram encaminhados para a Delegacia da Mulher, no bairro do Marco. Alessandro estava sóbrio, e negociou tranquilamente com a polícia.
Conforme afirma André Lobato, Alessandro não mora mais com Marinete há alguns meses, mas é dono de uma loja de película embaixo da casa onde reside a ex-mulher e os dois filhos, de 1 e 12 anos. André afirma ainda que a irmã sofre maus-tratos há pelo menos seis anos. 'Já perdemos as contas de quantas vezes ela já foi agredida. Há três semanas ele tentou enforcá-la com uma corda. Se ele já tem outra esposa, não entendo por que não consegue deixar a minha irmã em paz', diz.
Segundo ressalta o irmão da vítima, por motivos de ciúme, Alessandro não quer que Marinete se aproxime de ninguém - nem mesmo os funcionários da loja de películas da qual Sampaio é dono podem conversar com a ex-mulher do patrão. Marinete, natural de Igarapé-Miri, tem nove irmãos e todos já tentaram convencê-la a denunciar as agressões de Alessandro. No entanto, a dona de casa afirma temer algum tipo de represália por parte do ex-marido.

Nenhum comentário: