sábado, 2 de janeiro de 2010

Hora da promoção

No AMAZÔNIA:

Os consumidores que não gastaram todo o décimo terceiro salário com o Natal e o Ano-Novo, ou até mesmo os que estão dispostos a parcelar em várias vezes e começar 2010 enchendo a sacola de compras, devem ficar atentos. As lojas já preparam as queimas de estoques e, logo no início deste ano, vão oferecer aos consumidores liquidações com descontos que chegam a 50%.
Alguns lojistas do centro comercial, na tentativa de manter o ritmo de vendas acelerado, saíram na frente e iniciaram, nos últimos dias de 2009, a temporada de promoções, quando era possível encontrar produtos até pela metade do preço. Quem resolveu fazer as compras na semana que fica entre Natal e o Ano-Novo garante que sentiu a diferença.
'Caiu bastante. Os preços estão muito em conta', afirma a doméstica Suely Santos Lobato, que pretende esperar as liquidações de início de ano para comprar o que precisa com descontos ainda maiores. 'Eu estou comprando só o essencial. Depois eu compro mais', explica. O professor Alessandro Guedes dos Santos também estava satisfeito com os valores dos produtos que procurava. 'Em relação ao ano passado, os preços estão bem variados. Não teve um acréscimo tão alto', calcula. Alessandro conta que espera com ansiedade o período de queima de estoque. 'Em janeiro e meados de fevereiro eu costumo comprar mais eletrodomésticos, porque são produtos que ficam com o valor bem mais em conta', destaca.

Nenhum comentário: