terça-feira, 10 de abril de 2012

Busato dá sua missão por encerrada na OAB-PA

Roberto Busato: missão encerrada na OAB-PA
Se não houver mudanças de curso e nenhuma alteração nas condições normais de temperatura e pressão, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidirá na próxima segunda-feira (16) se decreta o fim da intervenção na Seccional Paraense da entidade ou se a estende por mais alguns meses.
A OAB do Pará está sob intervenção desde outubro do ano passado, quando o Conselho Federal constatou a necesidade de sanear a entidade, após constatar indícios de irregularidades na venda de um terreno da entidade, no município de Altamira, do que resultou o afastamento de Jarbas Vasconcelos, o presidente da Seccional.
Independentemente, no entanto, do que vier a decidir o Conselho Federal, uma coisa é certa: o presidente-interventor, Roberto Busato, considera que a tarefa para a qual foi convocado já acabou. Com isso, a partir do dia 23 deste mês, quando oficialmente cessa o período interventivo, ele vai cuidar de suas atividades profissionais.
"Considero que minha missão está encerrada", disse Busato em conversa com o Espaço Aberto por telefone. Até amanhã, ele conclui o relatório em que faz um balanço de todo o período de intervenção para encaminhá-lo ao Conselho Federal. Mas o advogado ressaltou que não fará juízos, ou seja, não vai opinar pela continuidade ou não da intervenção.
"Quem vai decidir sobre isso [se a intervenção continua ou cessa no dia 23] é o Conselho Federal. Eu vou me limitar a dizer como encontrei a entidade e o que fiz depois disso para pacificá-la. E também vou anexar os balancetes com as movimentações financeiras", explicou Busato.
O presidente-interventor disse que, além de considerar que sua missão está encerrada, precisa retomar suas atividades em seu escritório, que tem matriz em Ponta Grosa (PR) e filiais em Curitiba, a capital paranaense, e Brasília (DF). No dia 23 mesmo, Busato fará um palestra no Panamá e logo depois em Angola.

Nenhum comentário: