O Ver-o-Peso - que hoje completa 385 anos traduzindo o pulsar de Belém -, delineado pelos reflexos que flutuam nas águas da Guajará.
A foto é de Lucas Queiroz.
2 comentários:
Anônimo
disse...
Lindo, esplendoroso e sinônimo sublime da vida econômica e cultural de um povo lutador.
Parece brotado das águas, tal como a metrópole em que se converteu a capital eterna de todos os paraenses.
Boa Noite PB Primeiro, conte com minha solidariedade pelo infortúnio sofrido no sábado. O assalto na forma como relatado, por pouco não lhe ceifa a vida, tal era o nervosismo do meliante. A segurança pública, em nosso querido Pará, é caso de Polícia, mesmo. E olha que não está sendo registrado nem 30 por cento dos crimes ocorridos no Estado. Mas uma pergunta que me fizeram hoje e que não soube e ainda não sei como responder. O que o Governador foi fazer no TJE, onde passou a manhã toda? Uns disseram que foi preparar o TJE para evitar eventual medida liminar contra a taxa mineral - uma pérola criada pelo Vice Governador - e olha que demorou muito no Tribunal. outros dizem que fez um balanço da situação do Estado - receita., Mas um magistrado acredita mesmo que o governador queria e conseguiu uma blindagem de eventual liminar contra a cobrança da taxa como publicou o globo de ontem. Mas não seria o caso de se discutir a constitucionalidade no STF?
2 comentários:
Lindo, esplendoroso e sinônimo sublime da vida econômica e cultural de um povo lutador.
Parece brotado das águas, tal como a metrópole em que se converteu a capital eterna de todos os paraenses.
Viva o Ver-o-Peso!!!
Viva o Pará!!!
Boa Noite PB
Primeiro, conte com minha solidariedade pelo infortúnio sofrido no sábado. O assalto na forma como relatado, por pouco não lhe ceifa a vida, tal era o nervosismo do meliante. A segurança pública, em nosso querido Pará, é caso de Polícia, mesmo.
E olha que não está sendo registrado nem 30 por cento dos crimes ocorridos no Estado.
Mas uma pergunta que me fizeram hoje e que não soube e ainda não sei como responder.
O que o Governador foi fazer no TJE, onde passou a manhã toda?
Uns disseram que foi preparar o TJE para evitar eventual medida liminar contra a taxa mineral - uma pérola criada pelo Vice Governador - e olha que demorou muito no Tribunal.
outros dizem que fez um balanço da situação do Estado - receita.,
Mas um magistrado acredita mesmo que o governador queria e conseguiu uma blindagem de eventual liminar contra a cobrança da taxa como publicou o globo de ontem.
Mas não seria o caso de se discutir a constitucionalidade no STF?
Postar um comentário