O Cineclube Alexandrino Moreira, do Instituto de Artes do Pará (IAP), já entrou no clima do Oscar. Nesta segunda-feira, dia 1º de março, haverá um debate sobre a maior premiação do cinema mundial, reunindo membros da Associação dos Críticos de Cinema do Pará, parceira da programação. O debate será realizado logo após a exibição do filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (Annie Hall), de Woody Allen (Comédia, EUA, 1977). A entrada é franca.
Vencedor de 4 Oscar (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz para Diane Keaton e Roteiro Original), “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” é um dos filmes mais famosos de Woody Allen. Conta a história de Alvy Singer, interpretado pelo próprio diretor, um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos e acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Logo eles estão morando juntos, mas a felicidade dura só até a chegada das crises conjugais.
O crítico Marco Antônio Moreira explica que neste filme Allen resume de forma poética e inteligente sua visão sobre o amor, os relacionamentos e a vida, criando um estilo de filmar que acabou influenciado várias gerações de cineastas. Allen ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, mas não estava na cerimônia de entrega porque tinha um compromisso mais importante: tocar clarinete num bar conhecido de Nova York.
Após a exibição, haverá um debate com a Associação de Críticos de Cinema do Pará sobre produção, distribuição e mercado cinematográfico. “A intenção é falar sobre o prêmio dentro de um contexto que aborda a sua importância no mercado de exibição, distribuição e produção, entre outros pontos”, explica Marco Antônio.
SERVIÇO: "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (Woody Allen, 1977). Exibição nesta segunda, dia 1º de março, às 19h, seguida pelo debate sobre o mercado cinematográfico e o Oscar. Entrada franca. Parceria: Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). O Cineclube Alexandrino Moreira fica no auditório do IAP (Instituto de Artes do Pará), ao lado da Basílica.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário