sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

“Me ajude a ficar mais 4 anos com as crianças de Santarém”




A prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima (PT), emocionou-se por duas vezes, ontem à noite, quando se referiu ao que ela mesma classificou de “situação difícil por que estou passando”, uma referência às incertezas sobre se assumirá ou não a partir de 1º de janeiro - para dar início a um segundo mandato -, depois que o registro de sua candidatura foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na primeira vez, a prefeita emocionou-se ao participar, na área ao lado do Museu João Fona (antigo prédio da prefeitura), do ato de recebimento da chave da cidade das mãos de Papai Noel, que ali ficou por 16 dias recebendo crianças na Casa do Papai Noel, um espaço lúdico de madeira que recebeu cerca de 1 mil visitas por dia, segundo informações da Prefeitura.
Ao receber a chave da cidade, ao lado de seus dois filhos e da secretária de Trabalho e Assistência Social, Ana Elvira Alho Teixeira (veja na foto ao alto), a prefeita externou dois pedidos em público: “Papai Noel, eu tenho dois pedidos a fazer ao senhor: primeiro, não abandone as crianças de Santarém; segundo, me ajude a ficar por mais quatro anos com essas crianças e com Santarém”, disse Maria, com a voz audivelmente embargada.
Em seguida, a prefeita dirigiu-se à orla, às proximidades do Bar Mascote, um dos pontos de referência de Santarém, para assistir à Cantata de Natal, um espetáculo que teve a participação do coral do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), além de grupos de dança e de teatro (veja nas fotos acima).
“Eu nunca vi isso. Estou sendo penalizada porque sou promotora de justiça. Não sou bandida, nunca roubei, nunca desviei dinheiro público, não tenho processos contra mim, mas estou sendo penalizada porque sou promotora de justiça. Mas vou lutar por mais quatro anos pelo meu mandato, porque esta é a vontade do povo de Santarém”, reforçou a prefeita, pela segunda vez com dificuldades de falar.
A Cantata de Natal, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed), através da Assessoria de Esporte e Lazer, teve a participação do Coral e do grupo de dança do PELC, do Grupo de Dança Municipal e do Grupo de Ginástica Rítmica, com solos de Samantha Corrêa, Luanda Virgulino, Paulo Marcelo e Priscila Moreira.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que é isso?
Chega a ser nojento.