Olhem só uma imagem do Butão. Se você quer vacina indiana, vá pra lá. Porque, por aqui, tudo dependerá de Bolsonaro, Pazuello e Ernesto Araújo aprenderem como se negocia. |
Vejam só como são as coisas.
O Antagonista informa, citando como fonte a Chancelaria indiana, que amanhã, quarta-feira (20), a Índia mandará vacinas para Butão, Maldivas, Bangladesh, Nepal, Myanmar e Seychelles. Na sequência, em data a ser definida, serão abastecidos Sri Lanka, Afeganistão e Ilhas Maurício.
E o Brasil?
Nadica de nada.
O Brasil, de acordo com o site, integra uma lista de 69 países que aguardam receber vacinas da Índia, mas deixou de ser prioridade. Fontes diplomáticas indianas afirmam que a atuação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, é comparável a “um elefante numa loja de cristais”.
Araújo, não esqueçam, é um dos fanáticos de maior destaque do governo Bolsonaro.
Entre outros feitos, ele já chegou a dizer que o nazismo é de esquerda e permitiu-se o desplante de passar um pito na China, depois que o regime chinês mostrou-se exasperado com postagens debochadas de Eduardo Bolsonaro.
Pois é.
Enquanto ficamos chupando os dedos à espera da vacina indiana, em meio a uma tragédia que se agrava a cada dia, outros países já têm data para receber o imunizante fabricado na Índia.
Aprenda com o Butão, Pazuello.
Aprenda com o Afeganistão, Bolsonaro.
Aprenda com as Maldivas, Ernesto Araújo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário