sábado, 19 de janeiro de 2008

Lobão sem rabo. Ou melhor, sem rabo preso.

Na FOLHA DE S.PAULO:

Quem acusa Lobão Filho tem o "rabo preso", diz mãe do suplente
Deputada critica seu partido, o DEM, por "tentar prejudicar" o filho, que vai "dar um show de bola no Senado"

A deputada federal Nice Lobão (MA) criticou seu partido, o DEM, pelas declarações feitas por integrantes da sigla contra o filho dela, Edison Lobão Filho (DEM-MA), alvo de denúncias sobre o uso de laranjas para ocultar a participação numa distribuidora de bebidas.
"Quando voltar, vou responder ao meu partido. E sei lá se eu fico num partido que já tentou prejudicar meu marido e agora está tentando prejudicar o meu filho. E as pessoas que estão fazendo isso tudo têm rabo preso", disse ela à Folha. Ela afirmou que não há provas contra o filho, por isso ele tem condições de tomar posse.
Lobão Filho é o primeiro suplente do pai, o senador Edison Lobão (PMDB-MA), que assumiu a pasta de Minas e Energia. No ano passado, Lobão filiou-se ao PMDB para poder apoiar o governo. Em novembro, o DEM entrou com uma ação na Justiça eleitoral para tomar o mandato de Lobão.
Nesta semana, o presidente do DEM, Rodrigo Maia, e a senadora Kátia Abreu cobraram explicações de Lobão Filho. Ontem, os dois relevaram as críticas de Nice. "Sempre tive respeito por ela. É natural que defenda o filho. Mãe é mãe", disse Maia. De férias na Europa há 20 dias, Nice Lobão conversou com a Folha por telefone.


Mais aqui, para assinantes.

Nenhum comentário: