segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E os familiares do bebê retido na delegacia, já os ouviram?

Nesse caso do bebê de dez meses mantido por uma noite em cela da delegacia de Curralinho, parece que acabou sobrando - ou vai acabar sobrando - para os familiares da criança que denunciaram a polícia.
Ao que parece, os familiares da mãe presa e do próprio bebê é que vão acabar passando por mentirosos. Apenas e tão somente eles.
Ninguém desconhece que, naquele caso específico, em que mãe com bebê em fase de amamentação foi levada para um xadrez junto com o filho, era necessário garantir o aleitamento da criança.
Ninguém desconsiderou essa necessidade.
O que se informou é que os familiares da criança tentaram - segundo eles mesmos disseram, repetiram e trepetiram - tirar o bebê da cela, que estava imunda e infecta, como todas as celas que se prezam, mas a polícia impediu a remoção da criança, que assim ficou com a mãe, sendo amamentada em local impróprio.
Mas há depoimentos em contrário, como o da promotora Marilúcia Sales. "Em nenhum momento ela [a mãe] me relatou que a criança tivesse sido impedida de deixar o local", testemunhou Sua Senhoria, segundo matéria divulgada pela Agência Pará.
Mas a promotora já conversou os familiares da criança, até agora apontados como os mentirosos dessa história?
O depoimento deles ao MP são necessários, até mesmo pra ver se mentiram.
Ou não.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esses governos do Pará se superam. Ana Júlia botou na mesma cela, junto com bandidos, uma adolescente de 15 anos; Jatene reduziu ainda mais a maioridade penal: botou no xilindró um bebê de dez meses.
E pela pressa e pela disposição cega da Secom em chamar a família de mentirosa, a culpa deve ser do bebê. É, deve ser.

Anônimo disse...

Pobre bebê, que triste sina!! As imagens mostram tudo. Cadê a sensibilidade de nossas autoridades ??

Anônimo disse...

Um absurdo. o Pará, serve de chacota, em razão da incompetencia do Governo Tucano,que é bom lembrar, está no poder a mais de 13 anos, e não consegue, construir cela para mulheres.

Anônimo disse...

As imagens, não mentem jamais, o que se veririca, é a mulher,algemada a perna de um banco, com um bebê. Que tanta incompetencia do Secretario de Segurança Pública e do Jatene.
Jorge castro

Anônimo disse...

CÊS TÃO VENDO,

É POR ESSAS E OUTRAS... ( COMO DIZ O ROBERTO!!) É QUE NÓS, PARAENSE DO OESTE DO PARÁ, PRECISAMOS NOS DESATRELAR DESSA TRISTE IMAGEM QU O PARÁ PASSA PARA O BRASIL E PARA O MUNDO.

TAPAJÓS E CARAJAS SIM, SENHOR.

CHAGUINHA AD