Nesse caso do bebê de dez meses mantido por uma noite em cela da delegacia de Curralinho, parece que acabou sobrando - ou vai acabar sobrando - para os familiares da criança que denunciaram a polícia.
Ao que parece, os familiares da mãe presa e do próprio bebê é que vão acabar passando por mentirosos. Apenas e tão somente eles.
Ninguém desconhece que, naquele caso específico, em que mãe com bebê em fase de amamentação foi levada para um xadrez junto com o filho, era necessário garantir o aleitamento da criança.
Ninguém desconsiderou essa necessidade.
O que se informou é que os familiares da criança tentaram - segundo eles mesmos disseram, repetiram e trepetiram - tirar o bebê da cela, que estava imunda e infecta, como todas as celas que se prezam, mas a polícia impediu a remoção da criança, que assim ficou com a mãe, sendo amamentada em local impróprio.
Mas há depoimentos em contrário, como o da promotora Marilúcia Sales. "Em nenhum momento ela [a mãe] me relatou que a criança tivesse sido impedida de deixar o local", testemunhou Sua Senhoria, segundo matéria divulgada pela Agência Pará.
Mas a promotora já conversou os familiares da criança, até agora apontados como os mentirosos dessa história?
O depoimento deles ao MP são necessários, até mesmo pra ver se mentiram.
Ou não.
Esses governos do Pará se superam. Ana Júlia botou na mesma cela, junto com bandidos, uma adolescente de 15 anos; Jatene reduziu ainda mais a maioridade penal: botou no xilindró um bebê de dez meses.
ResponderExcluirE pela pressa e pela disposição cega da Secom em chamar a família de mentirosa, a culpa deve ser do bebê. É, deve ser.
Pobre bebê, que triste sina!! As imagens mostram tudo. Cadê a sensibilidade de nossas autoridades ??
ResponderExcluirUm absurdo. o Pará, serve de chacota, em razão da incompetencia do Governo Tucano,que é bom lembrar, está no poder a mais de 13 anos, e não consegue, construir cela para mulheres.
ResponderExcluirAs imagens, não mentem jamais, o que se veririca, é a mulher,algemada a perna de um banco, com um bebê. Que tanta incompetencia do Secretario de Segurança Pública e do Jatene.
ResponderExcluirJorge castro
CÊS TÃO VENDO,
ResponderExcluirÉ POR ESSAS E OUTRAS... ( COMO DIZ O ROBERTO!!) É QUE NÓS, PARAENSE DO OESTE DO PARÁ, PRECISAMOS NOS DESATRELAR DESSA TRISTE IMAGEM QU O PARÁ PASSA PARA O BRASIL E PARA O MUNDO.
TAPAJÓS E CARAJAS SIM, SENHOR.
CHAGUINHA AD