segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Águia segue vivo na briga

No AMAZÔNIA:

Como o próprio técnico João Galvão gosta de frisar, tudo no Águia é sofrido. Ontem não foi diferente. O time paraense venceu o Rio Branco-AC por 1 a 0 num jogo com todos os contornos de dramaticidade. Chuva forte, gols perdidos, pressão de ambos os lados, contusões e gols salvos quase sobre a linha de gol. Com o resultado, o Azulão foi a 15 pontos e voltou para a zona de classificação para a Segundo Divisão, pulando para a terceira posição. Essa colocação pode ser perdida hoje caso haja um vencedor na partida entre Guarani-SP e Brasil-RS, em Pelotas. Mesmo que isso venha acontecer, o certo é que o Águia voltou à briga pelo acesso faltando três rodadas para terminar o octogonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o adversário será o Confiança-SE, em Aracaju, em mais um jogo decisivo.
Todo o primeiro tempo de ontem foi disputado debaixo de uma chuva torrencial, o que impediu ambas as equipes de desenvolverem um bom futebol. Mesmo com o bom gramado do estádio estadual, era impossível a bola rolar. Os jogadores se batiam com as poças que começavam a se formar e erravam demais ao insistirem em jogadas pelo chão. Foi na primeira delas, com um lançamento pelo alto, que saiu o gol solitário de ontem. Aos 24 minutos o volante Analdo fez excelente lançamento e encontrou Aleílson dentro da área. O atacante teve tranqüilidade para dominar e chutar forte na saída de Ronaldo para marcar.
De resto os dois times se alternaram em momentos díspares no comando das ações. No segundo tempo, já sem chuva e com o gramado praticamente em perfeitas condições, o Estrelão foi para cima, já que qualquer outro resultado que não a vitória significava chances remotíssimas de classificação. Teve mais volume de jogo, é fato, mas abriu espaços demais para os contra-ataques. Também é fato que as duas equipes até que tiveram boas chances de marcar, mas os dois ataques estavam em um dia de pouca inspiração, já que os dois goleiros praticamente não tiveram que fazer nenhuma defesa mais difícil.
O Águia, contra todas as expectativas de fora do Pará, mantém-se vivo na competição. Depende apenas das próprias forças e tem em seus jogadores e na comissão técnica um pacto de classificação. Já o Rio Branco está em situação muito complicada. O Estrelão tem que vencer os três jogos que restam (Campinense-PB, Duque de Caxias-RJ e Brasil-RJ) e ainda torcer por resultados adversos dos concorrentes diretos.
O técnico do time acreano, Tarcísio Pugliesi, comentou sobre as dificuldades e garantiu que torce para que o Águia consiga o acesso. 'Infelizmente o time teve uma série de problemas, inclusive de arbitragem. Sei que o Águia sofreu com isso também. Seria muito importante que dois clubes da região Norte subissem para a Série B, mas está tudo muito mais difícil agora. O que os paraenses podem ter certeza que torço bastante para que o Águia consiga uma das vagas. Será muito importante para o futebol da região', disse.

Nenhum comentário: