domingo, 10 de agosto de 2008

Leão busca vitória para sair do sufoco

No AMAZÔNIA:

O Remo tenta hoje, no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde/MT, a sua primeira vitória na segunda fase da Série C do Brasileiro. O Leão, que vem de dois empates diante do Rio Branco, em casa, e Holanda, como visitante, enfrenta o lanterna do grupo 17, a Luverdense, a partir das 16 horas, pela terceira rodada. A missão azulina não é das mais tranqüilas. A equipe da casa é a lanterna da chave, com apenas um ponto, e busca sua reabilitação a qualquer custo, sob pena de dar adeus, antecipadamente, ao restante da Terceirona. Já o time azulino é o segundo colocado da chave, com dois pontos - dois a menos que o líder Rio Branco - e precisa de uma vitória.
O técnico Artur Oliveira acredita que somando mais três pontos, o Leão retornará a Belém para enfrentar a mesma Luverdense e o Holanda em condições de somar os onze pontos e, com isso, assegurar sua classificação. As duas equipes se enfrentam pela primeira vez na história. A equipe matogrossense não passa de uma desconhecida para os azulinos. Disposto a evitar surpresas, Artur tratou de colher o máximo de informações sobre o adversário, assistindo, inclusive, jogos do time em DVD.
O treinador constatou que um dos pontos fortes do adversário é o jogo aéreo, segundo ele, 'muito bem trabalhado'. Diante do Holanda, na última quarta-feira, de acordo com o treinador, faltou mais tranqüilidade à sua equipe, o que ele espera que não se repita hoje. Para tanto, ele teve uma conversa com os jogadores, conscientizando seu comandandos de que o time precisa trabalhar a bola para chegar ao resultado almejado. 'Quando fizemos isso em Manaus nosso futebol melhorou subestancialmente', exemplificou.
O Leão entra em campo desfalcado de três peças importantes no esquema da equipe. Os meias Ratinho, que já havia ficado de fora do jogo com o Holanda, e Lenílson e ainda o volante Marcelo Maciel. Os dois primeiros estão lesionados, enquanto o cabeça-de-área cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Sem muito tempo para preparar sua equipe, em função do atraso no retorno da delegação de Manaus, o técnico Artur promete mandar a campo um time aguerrido, em busca da vitória desde o início da partida.
'Não podemos jogar lá atrás', avisou. 'Temos de sair para o jogo, já que ficando recuado nosso time corre o risco de ser pressionado o tempo inteiro', argumentou. O treinador lamentou a ausência dos três titulares. 'O Ratinho e o Lenílson são peças importantes no toque de bola e o Diego tem uma boa pegada ali no meio de campo'', observou o treinador.

Mais aqui.

Nenhum comentário: