![]() |
| Doido, o nosso: para ser doido de verdade, ainda precisa rasgar dinheiro. (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados) |
![]() |
| Celulares de Doido atirados pela janela (Divulgação: Polícia Federal) |
É o que ensina a velho dito popular, que parece meio lógico, mas ainda carente, é claro, de comprovações científicas.
Nosso Doido, porém, pode até ser doido. Mas não muito doido, porque nos faltam provas de que rasga dinheiro.
Nosso Doido, no caso, é Antônio Doido, nome parlamentar pelo qual atende Sua Excelência o deputado federal Antônio Leocádio dos Santos, do MDB do Pará.
Doido foi alvo, na manhã desta terça (16), de uma operação da Polícia Federal que investiga um esquema de organizaçao criminosa suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro, via emendas parlamentares.
A PF apura indícios de que a Organização Doido & Cia. (o registro não está na Jucepa, mas na boca do povo, é claro) desviava verbas de emendas parlamentares e recursos estaduais, por meio de fraudes em processos de licitação, e depois usava o dinheiro desviado para o pagamento de vantagens indevidas e ocultação de patrimônio.
Mas o curioso está, como diriam nossos coleguinhas comentaristas esportivos, "nos detalhes".
Primeiro detalhe: durante a operação, Doido chegou a jogar o aparelho celular pela janela para evitar que fosse retido pelos agentes da PF.
Nesse quesito da doidice, Doido, mais uma vez, mostra que não é tão doido assim. Mas também não é muito esperto, porque jogar celular pela janela enquanto a puliça escarafunchava as brechas da casa é no mínimo, convenhamos, uma burrice com grife bolsonarista.
Segundo detalhe: a PF afirma ter encontrado dinheiro (muito) em espécie no imóvel do deputado onde foram feitas buscas e apreensões.
Isso confirma o já dito: o nosso Doido pode até ser doido, mas não muito. Porque, se o fosse completamente, não teria dinheiro em espécie em casa.
Mas, também como já dito, nosso Doido não é tão esperto assim.
Se o fosse, poderia, por exemplo, jogar o celular no vaso sanitário e dar a descarga, como tantos já fizeram.
Mas o nosso Doido ainda tem tempo.
Para viver e aprender mais doidices.
Aguardemos!


Nenhum comentário:
Postar um comentário