quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um comício, vários e muitos tumultos

De um Anônimo, sobre a postagem Duciomar, o rejeitado, vai?:

Por causa de um comício, ato a principio simples, transformou-se na violação do direito de ir e vir da população. Explico.
Desde ontem, às 17h, de forma abusiva e arbitrária e equipe do palco que abrigará a presidênciária Dilma e a candidata à reeleição Ana Julia Carepa e demais membros do partido, impedem sobre sem qualquer justificativa que transeuntes e motoristas trafeguem na DoutorFreitas e trevessa Alferes Costa, causando com isso um caos já no nosso transito caótico da nossa cidade.
Hoje, um percurso que levo todos os dias de 5 a 10 minutos, levei 45 minutos, no bairro da Pedreira inteira, estendendo-se até o bairro do Umarizal. Havia um congestionamento sem sentido e não tinha nem um agente de trânsito orientando que os motoristas estavam impedidos de trafegar na Pedro Miranda.
Esse é o PAÍS em que vivo, onde um ato de um simples comício se tumultua, atrapalha e aborrece a vida de pobres mortais.Inclusive estou com medo de não entrar na minha casa hoje (infelizmente é onde irá acontecer o comício), pois já foi avisado pela equipe de palco que a entrada de veículos dos moradores só será até as 14h.

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso a equipe do candidato Jatene está com vários carros sons pela ruas desesperadamente falando que o Presidente Lula não vem.
É período eleitoral, mas poderia ser programa de comédia.

Yúdice Andrade disse...

Sem querer defender ninguém, até porque passo pelo local com alguma frequência e já fui prejudicado pela obstrução da via pública, gostaria de lembrar que não se trata de "um simples comício". Trata-se de um ato público com a presença do Presidente da República, o que obriga - veja bem: eu disse obriga - a tomada de uma série de medidas de segurança, previstas numa cartilha antiga e bastante conhecida por quem atua no ramo.
O problema é que nós, brasileiros, somos um povo muito despojado, desacostumado de atentados, por isso não levamos a sério riscos à segurança de altos mandatários. Fosse nos Estados Unidos, a pátria da histeria da segurança, semanas antes do evento até as residências estariam sendo revistadas, à caça de bombas e atiradores de elite.
Enfim, o aborrecimento existe e existirá sempre que o chefe da Nação vier à cidade. Seja quem for esse chefe. Porque é assim que precisa ser.

Anônimo disse...

Penso que agora com é em campanha o sr. presidente e comitiva, virão em carro aberto pelas ruas de Belém, até o local do comício, assim foi, quando Lula era simples candidato lá no 1° mandato,porque, quando já presidente, preferiu helicóptero, há quando da inauguração de uma fábrica de sucos em Benevides, e em outra ocasião, usou uma corveta da marinha para ir até o Tucumduba, para uma inaug., digo inaug, porque a obra toda até agora não foi concluída, quando assim o for, será inaugurada, bem aí vamos ver se a Dilma, que será a Presidenta, que a mídia e o Lula querem, chegará até a obra de carro aberto, helicóptero ou outro invento humano, para ficar bem longe do povo.

LH disse...

Pode vir Llua, com seu índice de aprovação na estratosfera, que nada vai conseguir mudar o quadro eleitoral em que o Pará se encontra.

É fato! o sol brilha de um amarelo tão intenso que o calor do mesmo aquece nossos corações.