segunda-feira, 18 de maio de 2009

Jatene na cabeceira. Ao lado de Serra.

A romaria da tropa tucana até a Ilha de Elba, onde se mantém recolhido, mas não inativo, o Bonaparte do PSDB do Pará, Sua Senhoria o ex-governador Almir Gabriel, deixou regalados uns e outros.
O senador Mário Couto contabilizou seus louros durante a reunião na casa de Almir, que bateu o martelo, enfática e claramente, em favor de suas pretensões de ser o candidato do partido ao governo do Estado, na eleição do próximo ano.
Depois, já fora dos domínios bonapartistas de Almir, quem arrepiou suas plumas de orgulho foi o outro pré-candidato do partido, o ex-governador Simão Jatene.
Jatene foi tratado com deferência toda especial pelo governador de São Paulo e mais provável candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, com quem as lideranças tucanas, inclusive Mário Couto, encontraram-se logo depois da reunião em Bertioga.
Serra, conforme atestaram ao blog vários participantes do encontro, fez questão de colocar Jatene ao seu lado, na cabeceira da mesa, durante a conversa com os demais.
O governador paulista, como se sabe, não externou preferência por nomes, nem o de Jatene, nem o de Mário Couto. Preferiu deixar que o partido decida.
E o PSDB do Pará procura encontrar seu candidato.
Na próxima quarta, Mário e Jatene deverão se encontrar.
Mais uma vez, 2010 estará em pauta.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu fico aqui só imaginando.
Se o governador Serra colocou o Jatene na cabeceira, ao seu lado, então se fosse o Jader ele colocaria no seu colo.
Afinal, Jader é quem tem voto aqui no Pará, pra ajudar o Serra a chegar na presidência.

Anônimo disse...

Hoje em dia, é só pra isso que o publicitário/marketeiro serve.
Colocar, a todo custo, o seu chefe num lugar de destaque. Mesmo que de mentirinha...

Anônimo disse...

Vejam só que situação chegou o PSDB, deixar que o futuro do Pará seja decidido em Bertiog-SP.
Dá até vontade de rir......

Anônimo disse...

O vocês queriam o que ? Que um ex governador de estado sentasse no chão ?
Ou no banheiro ?

Anônimo disse...

acho que todo mundo(partidários e afins) já está ficando um pouco cansado por causa de todo esse imbróglio que envolve a candidatura de simão jatene, e ou, mário couto para o governo do estado em 2010, penso como filiado ao partido, o porque de toda essa novela que cerca de todos os lados o PSDB paraense.
será que vão continuar olhando para seus umbigos?? será que vão continuar com essas rixas baratas, remoendo o passado, mágoas um do outro, supostas traições, aposentadorias que na verdade não são aposentadorias, viagens intermináveis, conversas longas e duradouras que não resolvem nada,
aff...
será que estou vendo o mesmo erro de 2006???
parece cena de vale a pena ver de novo, essa e que é a verdade.
não consigo entender como cabeças que se dizem tão pensantes e intelectuais não conseguem se entender e chegar a um simples consenso, o bem do povo do Pará!!!
espero ver resolvida essa situação o mais rapido possivel, pois quem esta a rir de toda essa situação é quem mais tem interesse nisso, o atual governo e seus comandados!
deputados, senadores, assessores, presidentes do municipal e do estadual, fundadores do partido, presidentes de honra, APOSENTADOS, na ativa, sei lá...
apaguem essa fogueira das vaidades e olhem mais ao redor e vejam até que ponto isso afeta toda uma estrutura de partido e a nivel de estado.

pensem nisso.

abraços.

luluquefala disse...

Nota dez, anônimo das 10:40

Anônimo disse...

jatene é o candidato
isso está definido já
na proxima quarta só irão selar o acordo de paz

Anônimo disse...

Mentirinha é 9:08?
Vá nessa, vc bem que gostaria que fosse mentinha, mas enfim, vá nessa!!!

Anônimo disse...

Prezado PB,

Hoje encontrei o ex-governador Simão Jatene no Líder da Doca, por volta das 12h30m, e, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, desejei-lhe um feliz retorno ao governo do Pará em 2010.
Ele sorriu, me dei um tapinha no ombro e saiu empurrando o seu carrinho de compras.
Ele me pareceu muito tranquilo, leve, bem levinho...

Abs.