domingo, 31 de maio de 2009

Um refém e 3 mortos em sábado violento

No AMAZÔNIA:

Um homem foi baleado e uma adolescente ficou sob a mira de uma arma por cerca de 30 minutos, na tarde de ontem, no bairro Una. Tudo começou quando três homens, um deles identificado como Elionai Monteiro, de 20 anos, tomaram um carro de assalto na rua do Una, por volta das 15 horas. O carro parou poucos metros à frente e os bandidos tentaram fugir. Armado com uma pistola 380, Elionai efetuou disparos e invadiu uma residência já na passagem Santo Inácio. Os dois acusados conseguiram escapar. Um homem de prenome 'Moisés', que estava de visita no local, acabou baleado no ombro. A vítima do tiro e uma adolescente de 15 anos foram mantidas como reféns pelo acusado.
Em poucos minutos toda a área estava cercada por dezenas de viaturas da Rotam, 5ª Zpol e Força Nacional. No início da negociação, a polícia conseguiu com que Elionai libertasse Moisés, que estava baleado e perdia muito sangue.
A adolescente contou, ainda aterrorizada, que implorou ao assaltante que deixasse 'Moisés' ser socorrido. Foi a garota que ajudou o baleado a se arrastar até a porta e então ser socorrido pela polícia. 'Moisés' foi levado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e era submetido a cirurgia no final da noite de ontem.
Elionai ainda manteve a adolescente como refém por cerca de 30 minutos até entregar a arma e se entregar para a polícia. Ele foi levado para a Seccional da Marambaia.
A arma usada pelo acusado, uma pistola calibre 380, foi identificada com a mesma roubada de um PM há cerca de uma semana, durante um assalto a uma padaria. Na ocasião, o PM, lotado no Comando de Missões Especiais, foi baleado. Ele continua internado no HMUE, mas passa bem.
Elionai foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal grave, tentativa de assalto, tentativa de homicídio e cárcere privado.
Assalto - Por volta das 15 horas, Elionai e outros dois homens roubaram um Corsa na rua do Una. Eles renderam os ocupantes do veículo e roubaram deles um DVD automotivo, celulares e dinheiro. As vítimas disseram que os homens eram agressivos e os ameaçavam com a arma. O trio tentou fugir no carro roubado, mas o veículo é dotado de um sistema de alarme e mesmo distante, o proprietário conseguiu cortar o combustível e o veículo parou pouco tempo depois. Nesse momento, Elionai invadiu a residência enquanto os comparsas conseguiam fugir.

Nenhum comentário: