sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tríduo tem início com missa

No AMAZÔNIA:

O início do Tríduo de preparação à Coroação de Maria, ontem à noite, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, foi marcado pela descida da imagem original da padroeira dos paraenses, do nicho para o altar, onde ficará exposta até este domingo. A missa foi concelebrada pelo reitor padre José Ramos; o superior geral dos padres Barnabitas, Giovanne Villa; e provincial, Giovanne Incampo. Apesar do momento de reflexão e oração, também foi feito o convite para a inauguração da Casa de Plácido e o lançamento de um libreto sobre a vida do pescador, ao meio-dia do dia 31, no mesmo local, escrito pelo antropólogo e pesquisador, Raymundo Heraldo Maués.
No dia 31, serão comemorados os três anos da elevação da Basílica para Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Um grande números de fiéis acompanhou, ontem, na Basílica, a missa que marca o início do Tríduo. Na ocasião, a imagem original da Santa que será coroada neste domingo, às 18 horas. Este ano, cerca de 12 mil fiéis estavam presentes para homenagear a padroeira, com intensas orações e pedidos de bençãos. A descida da Santa marcou o encerramento das novenas Marianas e o começo de uma série de homenagens e preparações para a coroação.
Segundo padre Ramos, o objetivo da missa e dos festejos até a coroação, é 'valorizar o mês de maio, que por tradição é de Maria. Foi um modo de viver durante todo o ano uma valiosa devoção. Devoção esta, foi idéia de dom Orani João Tempesta (ex-arcebispo de Belém), que queria aumentar o número de fiéis, romeiros e peregrinos ao templo mariano'. O padre também não hesitou em discordar de algumas afirmações acerca da denominação da cerimônia de coroação como uma preparação para o Círio. 'Denominar a coroação como preparo para o Círio é diminuir todo o seu significado, essa celebração consiste em mais um grande momento de fé, os milhares de fiéis que nunca deixam de estar presentes na arquidiocese, prestam mais homenagens à Nossa Senhora', afirmou.
A advogada Regina Arruda, sempre procura auxílio com a padroeira, além de tembém acompanhar as missas todos os anos. 'Nossa Senhora é um espelho de mãe. Sempre peço, em minhas orações, para que ela me auxilie a criar meu filho da melhor maneira possível', discorre.

Nenhum comentário: