sábado, 30 de maio de 2009

Luiz Sefer só na terça-feira

No AMAZÔNIA:

O ex-deputado Luiz Sefer vai se apresentar ao desembargador Raimundo Hollanda dos Reis somente na próxima terça-feira. Ontem pela manhã, o advogado de defesa de Sefer, Oswaldo Serrão, protocolou a justificativa para que o ex-parlamentar não chegasse em Belém na data prevista pela liminar concedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJE).
O motivo seria que até a manhã de ontem Sefer ainda estava preso e não teria como se deslocar à capital paraense. No despacho que ordenou a soltura do ex-parlamentar, o desembargador determinou que Sefer comparecesse em seu gabinete às 10 horas de ontem, sob pena de ter a liberdade revogada.
Serrão afirmou que o Tribunal de Justiça do Estado (TJE) 'reconheceu o erro da decretação da prisão' e ela teria sido 'baseada na avidez de quem queria erguer o troféu de vê-lo preso'. O advogado diz que ocorreu uma 'série de trapalhadas' e foram elas que impediram o retorno imediato dele a cidade, após a revogação da prisão.
O comunicado para a prisão do ex-parlamentar em outro Estado deveria ser feito por meio de carta precatória, com o juiz de Belém informando da necessidade ao juiz do Rio de Janeiro. Contudo, Serrão afirma que foi a polícia que fez a comunicação. 'O processo não foi correto, tanto que o nome dele nem consta no Tribunal do Rio de Janeiro', afirma o advogado.
O mandado de prisão de Luiz Sefer foi expedido no último dia 25, pelo juiz da Vara de Crimes contra a Criança, Eric Peixoto, após denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Fabiano Amiraldo. Ele foi preso na manhã do dia 26 no Rio de Janeiro. O Ministério Público do Estado (MPE) alegou que ele poderia influenciar testemunhas, em função de seu poder econômico.
O juiz, antes do desembargador revogar a prisão, chegou a encaminhar ofício à Secretaria de Segurança Pública do Pará para a remoção de Sefer para uma cela especial, assim que chegasse ao Estado, pela 'necessidade de se resguardar a integridade físico-sexual do denunciado'.

Nenhum comentário: