sábado, 30 de maio de 2009

Detento se associou a outros presos

No AMAZÔNIA:

O juiz quis saber sobre a acusação de que Castelo Branco promovia tumulto na cadeia, inclusive ameaçando presos, com a finalidade de ser removido para outra unidade prisional. Ele respondeu que, ao chegar ao CRC a vida se transformou em um 'inferno' depois de ter todos os seus pertences (roupas e tênis) roubados por outros detentos. Por isso, se 'associou' a outros presos para se defender.
Rollo também leu trecho do relatório de ocorrência lavrado, no último dia 14, pelo diretor do Centro de Triagem (CT) da Cidade Nova, Afonso Maria de Ligório Souza. Dias antes, o condenado fora internado no hospital, depois de ter sentido dores, segundo atestado médico que apresentou ao Juízo das Execuções Penais. Ligório Souza diz que assumiu a custódia do preso no dia 13 de maio. Ao chegar ao apartamento do preso, constatou, no interior do apartamento 305, onde o detento estava alojado, um computador portátil, um modem USB para captação de internet sem fio, dois celulares e dois visitantes, um homem e uma mulher, identificados como amigo e esposa do detento.
Castelo Branco disse que efetivamente usava o computador para fazer trabalhos da faculdade. E garantiu que, desde o dia em que foi preso, nunca mais usou celular.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o juiz deveria mandar o réu se tratar no pronto socorro da 14 ou do guamá.