quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estudantes fazem jornada pela meia passagem intermunicipal

A Jornada de Luta receberá caravanas de estudantes de Abaetetuba, Moju, Igarapé-Miri, Cametá, Tucuruí, Castanhal, Santa Izabel, Breves, Soure, Paragominas e Belém.
A Jornada de Luta dos Estudantes, que começou com a iniciativa da Upes (União Paraense dos Estudantes) e do Movimento Pró-Meia (Interior do Estado), hoje conta com a adesão de outras entidades, entre elas a Umes (União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas), UNE (União Nacional dos Estudantes), Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), UAP (União Acadêmica Paraense), e os DCEs da Uepa, Unama e UFPA.
Serão dois dias de luta em defesa da regulamentação da lei que prevê aos estudantes de qualquer nível o direito à meia-passagem intermunicipal aprovada no dia 24 de janeiro de A partir das 18h de ontem (26), os estudantes fizeram uma vigília em frente à Assembléia Legislativa do Pará, onde acamparam e acenderam velas em protesto contra os dois anos e quatro meses que a lei completa sem regulamentação na Alepa, onde também foi realizado durante toda a madrugada um ato cultural. O objetivo da vigília é sensibilizar a sociedade da importância e urgência da regulamentação da meia-passagem.
Nesta quarta, a partir da 9h, será realizado um protesto ainda em Frente à Alepa com a ocupação da galeria da Casa. O objetivo é pressionar os Deputados para destravar e agilizar a regulamentação da lei. Em seguida, os estudantes seguirão até o Tribunal de Justiça do Estado, onde está tramitando um mandado de injunção impetrado pela UPES e Movimento Pró-Meia para garantir o direito previsto em lei.

Fonte: assessoria de Imprensa do movimento dos estudantes

Nenhum comentário: