domingo, 31 de maio de 2009

A Copa e o panfleto. Ou o panfleto e a Copa.


Lembram-se daquela postagem de hoje, no final da manhã?
Aquela que informou sobre um panfleto que estava circulando em Belém e preparava o terreno para um eventual alijamento de Belém como subsede da Copa, debitando as culpas na conta do governador José Serra?
Pois o panfleto está aí em cima.
Frente e verso.
E colorido, como se vê.
Não é desses xururés, não.
É coloridíssimo!
Clique nas imagens para ler.
E tire suas conclusões.

23 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, é o PT jogando sua incompetência nas costas dos outros...
1. se no congresso, falou-se de "terra sem lei" ou coisa parecida, é que a segurança está um caos, nao dá pra tapar o sol com a peneira...
2. se se fala de educação, idem...
3. saúde... já morreu...
O que quer o desgoverno atual? que se jogue para baixo do tapete as mazelas da cidade?

Anônimo disse...

Aposto que esse material não ficou pronto de um dia pro outro. Com certeza já deve ter sido preparado há algum tempo. Então, concluo que o PT já esperava que Belém não fosse escolhida. Ai, ai...

Anônimo disse...

Mas isso já estava sendo esperado: o PT ter que culpar o PSDB pelo seu fracasso. Vai arrumar outro bode espiatório....para justificar a sua incompetência.

Anônimo disse...

Isso é coisa desse pessoal do PT e do governo Ana Júlia, que só são bons nisso: colocar nas costas dos outros a culpa por sua falta de competência.
Culpar o PSDB e o Serra porque a governadora Ana Júlia não tem prestígio nem mesmo com o presidente dela é querer fazer graça com a cara da população.
Os principais trunfos que Belém tinham foram obras de governos do PSDB, como o Mangueirão (que foi modernizado por Almir Gabriel), nosso aeroporto (construído por Almir Gabriel em parceria com FHC), nossos pontos turísticos (Estação das Docas, Mangal das Garças, Parque da Residência, Complexo Feliz Lusitânia etc, todos construídos ou revitalizados nos governos tucanos). Além disso, até a recepção aos integrantes da Fifa ocorreu no... Hangar! Outra obra de Simão Jatene.
Não governadora, dessa vez a senhora não vai debitar a fatura na conta do PSDB, esse débito com o povo do Pará é seu, do seu desgoverno, da sua incomPTência, do seu despreparo, da sua falta de compromisso com o desenvolvimento desse Estado... Culpa sua e do excesso de corruptos e de casos de corrupção que tomam conta da sua gestão, do seu descaso com o estado e o com o povo do Pará.
Agora, com a palavra, o GOVERNO DA MUDANÇA!

Anônimo disse...

Nao concordo com o modo de governar de Ana julia e nem estou feliz com os resultados deste governo. Entretanto. Uma coisa é a governadora, outra é o governo do estado que, segundo eu entendo se faz por todos: Estado e sociedade. E sinceramente a atuacao destes dois Flexa e Couto sáo de uma trizteza e repugnancia sem fim. Francamente, usar a tribuna para falar as besteiras que falam. Tenham dó é uma imoralidade e portanto sao imorais.

luluquefala disse...

Égua meu !
Nunca vi tanto careca num panfleto só.

Anônimo disse...

Paulo os verdadeiro antiparaenses chamam-se Duciomar Gomes da Costa e Ana Júlia de Vasconcelos Carepa , ambos é que deveriam ser EXPURGADOS do Estado

Anônimo disse...

Panfleto apócrifo não merece credibilidade. Depois, Belém está suja, com trânsito caótico e com uma periferia miserável. A preterição foi merecida.
Se não conseguem nem organizar o trânsito na minha, a Bernal do Couto, como é que vão querer organizar uma Copa?
Recomendo ao Prefeito de Belém (sic) ler a entrevista do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na Veja da semana passada para saber o que é administrar uma cidade grande.

CrápulaMor disse...

Engraçado...

Um ataque contra o presidenciável tucano, para este blog, é necessariamente uma infâmia elaborada levianamente pelo PT. Quero só lembrar que apareceu nos jornais e blogs que o José Serra aproximou o governador do Amazonas do presidente da Fifa, por meio de jantares etc. Até que ponto isso pesou em favor de Manaus, não sei. Mas o engraçado é que, quando o boato é contra o PT, qualquer comentário anônimo deste blog vira a mais confiável fonte de informação, é frequentemente convertida em postagem, mesmo contendo as mais estapafúrdias especulações. Já li por aqui até que o PT poderia rifar a candidatura da Ana Julia à reeleição, em função de conchavos entre Jader, Paulo Rocha e não sei mais quem. Quer dizer, não há limites para as conspirações mais ridiculas... Mas, quando se trata do Serra, Deus o livre! É, como ele mesmo sempre diz, o tal kit-PT, né?

Anônimo disse...

Se foi o Serra quem aproximou o governador do Amazonas do presidente da Fifa, então por que a governadora daqui não foi lá com o Serra pedir a mesma aproximação?

O que a impediu de que, em nome do povo paraense, pedisse ajuda?

Se não pediu é porque não quis e assumiu o risco dos resultados.

Lembrem-se que o Eduardo Praga, governador do Amazonas, é do PMDB, partido aliado dos governos federal e estadual.

A verdade é que agora ninguém quer ser o pai da criança, mas não precisa fazer DNA para saber quem foram os incompetentes na história. Ao menos de minha parte.

CrápulaMor disse...

Ah, realmente não precisa de DNA pra verificar quem foram os incompetentes da História. Até porque, dos vários anos da História do Pará, o PSDB governou 12.

Imagino que a Ana Julia não foi ao jantar do Serra, provavelmente, porque não foi convidada. Seria um tanto estranho ela aparecer lá de penetra... Volto a falar: não sei até que ponto este jantar foi decisivo. Imagino que pouco. Considerando não foram critérios técnicos que decidiram, penso que a própria estrutura da cidade para receber os turistas foi determinante.

Manaus, além de ter todo um apelo de imagem relacionado à Amazônia, parece ter mais tradição na infra estrutura turística. Questões como trânsito, condições das avenidas e dos meios de transporte, paisagem e ordem urbana, a situação das periferias, segurança pública, dentre outras, também podem ter pesado. Tudo isto, seguramente, não é resultado apenas da administração Ana Júlia, como querem fazer crer.

Anônimo disse...

Vão arrumar outra desculpa. Essa não cola. Chega de querer colocar a culpa nos ombros de outros. É pura incomPeTência do goverrno Ana Júlia e do PT. Se o Serra tem todo esse prestígio, então o presidente Lula não tem prestígio nenhum,ou até, quem sabe, disse que ia ajudar o Pará, mas foi conversa pra boi dormir.

Anônimo disse...

Então te muda pra manaus e leva o PSDB, o PT e de quebra o PMDB.

Anônimo disse...

E não te esquece que o PT governou a cidade de Belém, esta que a FIFA viu e não gostou, antes do Duciomar....
Culpa por culpa só sei de uma coisa: ela não é minha porque não votei nesse pessoal.

CrápulaMor disse...

Para o Anônimo 1:
Eu não acho que o Serra tem todo este prestígio. Vou repetir pela terceira vez, não acho que aquele jantar foi decisivo na escolha da Fifa. Por mais que as escolhas tenham passado pela política, não acho que foi nem o Lula, nem o Serra, que determinaram as sedes. Outras questões sócio-estruturais, que eu também já mencionei, devem ter pesado. Agora, querer atribuir toda a responsabilidade da escolha por Manaus à Ana Júlia é ridículo, esdrúxulo, não precisa de desculpa nenhuma. Típico desta classe média pequeno burguesa raivosa paraense (e brasileira).

Vocês nunca aceitaram a Ana Júlia (nem o Lula), já achavam ela o pior que poderia acontecer na política, muito antes dela ser eleita. Esta rejeição tem muito pouco a ver com a Copa, tem muito pouco a ver com política, aliás, tem muito pouco a ver com os próprios méritos ou deméritos de Governos. Tem a ver com um ódio quase imanente deste segmento da sociedade contra a Ana Julia, o Lula, o PT, a esquerda, em última instância, contra os pobres. Convenhamos. É hobby de todos os infinitos anônimos deste blog ficar descascando o Governo do PT, a Copa é apenas mais um item da lista.

Para o Anônimo 2(?) - se for outro:
Ah, pára com isso! Você está em casa... Confessa pra gente. Se eu for pra Manaus, você deixaria eu levar qualquer coisa, menos o PSDB.

Anônimo disse...

Te juro, maninnhhhooo, leva esse tar de PSDB, de PT e PMDB e o artorama do que o Edimirso feis, pusque manaus e meió que Belém.... e vai de canua pra mol de ocês afundá tudinho ao mermo tempo.

Anônimo disse...

Esses panfletas são obras do PT desse governo da Ana Julia de incompetencia, mentiras e enganação.
Se diz que o Serra intercedeu em favor de Manus, porque ela não pediu a interferência do seu amigo Lula (como dizia no seu discurso de campanha) que é o Presidente da Republica.
Porque em vez de estar brigando com posições de seus aliados não procurou mostrar competencia e chamar os governadores dos nossos estados vizinhos como Maranhão e Amapá para se juntarem na luta, pois seria mais viavéis pois as capitais desses estados são bem proximos de Belém, acho que isso é falta de interrese pelas coisas de nosso estado.
Tem mais a prova de que isso foi interferência na escolha foi quando do anuncio da cidade de Manaus quando o Predidente da Fifa abriu um parentese dizendo que houve um problema quanto essa escolha.
Não custava nada a Senhora Governadora ser mais corente e não fazer mais uma vez o povo de bobo montando telão e bandas para esperar o resultado que ela e sua equipe já sabiam.Não seria mais conveniente ela fazer uma atividade desde a manha como sendo abertura da quadra junina e que esperaria o resultado dentro desse evento, (mais uma vez fez o povo de bobo).
Já estou achando que foi melhor o Pará não ter sido indicado pois as obras ficariam inacabadas como as programadas para o Forum Social Mundial, lemabram ?

Anônimo disse...

Que seja mais um item da lista. Ah! e já que você falou em lista é porque a copa não foi a única bobagem........ ainda bem que alguém reconhece!!!!!!!!! Viva!!!!!

Anônimo disse...

Realmente anônimo 1 a Copa é apenas mais um item na lista de incompetencia do PT e do Governo Ana Julia, como as obras do Forum Social Mundial que até hoje não foram concluídas, a Santa Casa, o Ofir Loyola, etc, e isso é para dar ódio mesmo.

Anônimo disse...

Ser contra o PT, Lula e Ana Júlia é ser contra os pobres... Era só o que faltava!!! Quanto maniqueísmo!!! Aliás, típico da esquerda de almanaque.

Nuncantesnahistóriadestepaís os banqueiros ganharam tanto dinheiro como no governo Lula. NUNCA!!! Nem no governo do Presidente FHC, "neoliberal".

Lula vai até emprestar dinheiro ao FMI!!

Anônimo disse...

Manda mais daí que eu mando daqui..... vamos lá, manda mais, porque para cada acerto tê existir mil erros.... vamos lá.

AGORA TOMA ESSA:

EDUARDO PRAGA PARA GOVERNADOR DO PARÁ EM 2010!

CrápulaMor disse...

Anônimo 56,
ser contra o PT e a Ana Júlia não é necessariamente ser contra pobre, não. Mas eu já ouvi este discurso incontáveis vezes. Ele quase sempre vem da mesma classe social, tem a mesma origem, os mesmos argumentos, a mesma visão de mundo. Coisas do tipo "o Bolsa Família só serve pra sustentar vagabundo e estimular o desemprego", dentre outros enquadramentos, são praticamente unanimidade em certos grupos.

Você queria que os bancos estivessem quebrando como nos EUA, por causa do Governo neoliberal (sem aspas) do Bush? Não lembro quando o Lula prometeu que ia levar os bancos à falência... A diferença é que este Governo também reverte recursos para as classes mais excluídas, como os índices sociais demonstram fartamente.

Anônimo 2,
tá bom, prometo que eu vejo se o PSDB cabe na minha mala. Eles tão preisando de tucanos por lá mesmo... Porque, se depender da reeleição do Arthur Virgílio, não sei não...

Anônimo 3,
de fato, esta lista é looooonga que você não tem idéia. Aliás, como eu falei, já era longa antes do Governo começar. Veja você! O problema é que, como dizem, tamanho não é documento, né?

Anônimo disse...

Se o PT é a favor dos pobres, porque está deixando o seu funcionalismo à mingua e desrespeito?
O aumento dos servidores foi uma piada...
1. Os servidores de nível superior, receberam um aumento de aprox. 6%, agora, salário base de R$465,02, isso mesmo DOIS CENTAVOS A MAIS QUE O SALÁRIO MÍNIMO.
2. Os demais funcionários tiveram percentuais um pouco maiores, mas perderam vantagens pessoais que percebiam há mais de 8 10 anos - ou seja nada melhorou quando reduziu a jornada de trabalho, muito pelo contrário, pois foram estimulados a contrair empréstimos junto ao Banpará.