quinta-feira, 28 de maio de 2009

Não há mal-estar na Curuzu

No AMAZÔNIA:

O gerente de futebol do Paysandu, Charles Guerreiro, afirmou, ontem pela manhã, na Curuzu, que a decisão do presidente Luiz Omar Pinheiro de antecipar a apresentação do elenco bicolor, após a vitória sobre o Sampaio Corrêa-MA, não gerou nenhum mal-estar entre o dirigente e o treinador Edson Gaúcho, que se encontra em Criciúma-SC.
'Conversei com o Gaúcho por telefone e ele entendeu perfeitamente a posição do presidente', contou Guerreiro. 'Ele até chegou a dizer que o presidente estava à vontade para tomar qualquer decisão', ratificou o gerente, anunciando para hoje à tarde a volta do time ao trabalho.
Depois da partida de domingo, Gaúcho concedeu folga ao elenco, marcando a reapresentação para quinta-feira. O presidente achou o tempo muito longo e resolveu antecipá-la para ontem. Mas a dificuldade encontrada por Guerreiro para contatar os jogadores fora de Belém, acabou mantendo o reinício dos treinos para hoje.
'Falar com o Mael, que está em Garrafão do Norte, é mais difícil do que conversar com o Rafael [Córdova], que foi para Criciúma', brincou Guerreiro. Segundo o gerente, cerca de dez jogadores do elenco viajaram para outros Estados ou cidades do interior paraense.
'Alguns atletas daqui como Mael e Balão aproveitaram a folga para visitar familiares no interior, onde nem sempre o contato é muito fácil, apesar da tecnologia', disse. Guerreiro contou que, a princípio, o presidente mostrou-se contrário à manutenção da reapresentação para hoje.
'Com muita conversa, consegui convencê-lo de que não tinha como o grupo todo voltar a treinar hoje [ontem]', revelou. O funcionário bicolor confirmou o amistoso de domingo, em Santa Izabel do Pará, contra o Izabelense, que se prepara para disputar a Seletiva do Parazão 2010.
'O jogo está certo. Vamos cumprir com o que foi acertado com o pessoal do Izabelense, mesmo sem o nosso treinador aqui', garantiu Guerreiro, ressaltando que Gaúcho só retorna na segunda-feira do interior de Santa Catarina.
O volante Dadá e o meia Vélber, em tratamento no departamento médico, não devem participar do amistoso. O primeiro precisará de 12 dias para ser recuperado, enquanto o apoiador será poupado para evitar que as dores na região lombar da coluna voltem a prejudicá-lo nos próximos jogos do time na Série C do Brasileiro.
O Papão volta a jogar oficialmente dia 14 de junho, contra o Rio Branco-AC, no Mangueirão, pela segunda rodada da competição nacional.

Nenhum comentário: