quarta-feira, 27 de maio de 2009

Morre o advogado Ronaldo Barata

Faleceu no início da manhã desta quarta-feira, em Belém, o advogado Ronaldo Barata.

Ele estava hospitalizado havia cerca de dez dias.

Um dos advogados mais conhecidos do Pará, Barata exerceu, entre outros cargos públicos, o de presidente do Iterpa na gestão de Simão Jatene (PSDB)

O corpo está sendo velado na capela mortuária da Beneficente Portuguesa, de onde sairá, às 16h, para o Recanto da Saudade.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Pará perde uma grande figura pública.
Ronaldo dignificou o governo Jatene com sua atuação, sempre coerente e honrada.
Perde também o PSDB já que Ronaldo foi seu fundador no Pará.
Valéria esteve no Ophir Loyola para visita-lo na sexta passada.
Estamos tristes.
Vic Pires Franco-Presidente do DEM no Pará

Poster disse...

Grato, Anônimo.
Recebi os comentários.
Vou ver como posso abordar.
Abs.

Anônimo disse...

Adeus Baratinha, companheiro da Kombi,injustiçado as vezes, como injustiçado eram aqueles conpanheiros rurais que voce defendia, alegre, amigo,sonhador, irreverente as vezes, mas o que interessava era fazer o certo, lembro de cada momento que passei contigo nos embates políticos aqui no sul do Pará, nunca serão esquecidos,que o seu exemplo seja uma lição, meu amigo.
Você foi embora e eu fico aqui a chorar sua partda, adeus meu amigo.
Valdair Aguirre Veloso

Anônimo disse...

Caro Bemerguy,

O Brasil perdeu um cidadão de bem, cuja história continuará através de seus filhos, de modo a provar que toda árvore boa só dá bons frutos.

Fica em paz dr. Ronaldo e muito obrigado.

Roberto Duarte da Paixão Junior.

Paulo Sergio Paiva Rêgo disse...

Ronaldo Barata,(Baratinha), Profissional, Professor, Político, e exemplar, porém acima de tudo um grande Amigo. Esquecido ainda em vida por muitos, de maneira até injusta e desleal, mas nunca pelos seus verdadeiros amigos nem tão pouco pelos mais humildes que sempre tentou ajudar. Agora está em um bom plano espiritual colhendo os bons frutos do que plantou. Que Deus o abençoe sempre.

Paulo Sergio Paiva Rêgo disse...

Não só o governo Jatene, onde foi Diretor Geral da Arcon. Mas principalmente no Governo Almir Gabriel onde foi Presidente do Iterpa e Presidente da Ação Social, e no início da vida pública foi Vice Presidente da OAB PA , indo após (e por isso não foi Presidente), presidir a Junta Comercial depois a Superintendência do Incra Pará, bem como presidiu o Getat. Exemplo de Homem Público.