quarta-feira, 27 de maio de 2009

Puty é a saúva do governo Ana Júlia. Ou a Geni...

Fora de toda brincadeira, mas é de inspirar pena, é de inspirar dó a situação de Sua Excelência o chefe da Casa Civil, Cláudio Puty (na foto, extraída da Agência Pará).
Puty é a Geni do governo Ana Júlia.
Como todo o respeito, mas é.
Perguntem a dez petistas o que acham da Geni, aliás, do Puty.
Cinco, pelo menos cinco, vão dizer que têm vontade de jogar pedra nele, como jogaram na Geni.
Perguntem a parlamentares petistas com mandato o que acham do Puty.
Quase todos vão dizer que têm vontade de jogar pedras no Puty.
Coitado!

Vale-tudo diante da governadora
A última demonstração dessa simpatia às avessas que os petistas - os próprios petistas – nutrem pelo doutor Puty foi narrada em três notas do Repórter Diário, no Diário do Pará de ontem.
As notas contam, em resumo, que Puty e o secretário dos Transportes, Valdir Ganzer (deputado estadual licenciado), tiveram uma discussão braba diante dos olhos de Sua Excelência a governadora, presentes ainda os deputados federais Paulo Rocha e Zé Geraldo e o estadual Airton Faleiro, supelente do próprio Ganzer.
O jornal conta que Ganzer tentou dar um soco em Puty. E os deputados chegaram a dizer, ainda segundo a nota, que vão debandar se Puty não sair do governo.
Por que todo esse auê?
Porque o doutor Puty é candidato a deputado federal e tem se mostra, antes e acima de tudo, um articular político dos menos articulados.
E porque o doutor Puty, coitado, tem na governadora Ana Júlia a sua maior inimiga.
Inimiga?
Sim.
Inimiga.

Puty é o cara!
Veja o que foi postado aqui no blog na quarta-feira passada, antes, portanto, do vale-tudo entre Puty e condestáveis petistas.

No governo e no PT, todos sabem que Puty, mesmo na condição de chefe da Casa Civil, entrou no ritmo de campanha.
Puty já começou até a comparecer a
despedidas de mocinhas – ou moçoilas, como queiram - que vão participar de encontro de estudantes em outro Estado.
Não demora muito, Sua Excelência aparecerá carregando criancinha no colo ou, quem sabe, aparecerá até aqui pela redação, para uma festinha de aniversário da Pucca, a pet linda, educada e discreta que ainda está à procura, vejam só, de um príncipe encantado.
O problema é que Puty candidato fora do governo é uma coisa, e dentro do governo é outra coisa.
O fato de Puty aspirar a um mandato na Câmara dos Deputados e continuar como chefe da Casa Civil, o segundo cargo mais importante e de maior visibilidade no governo, é que tem incomodado e causado ciumeiras em vários segmentos do PT.


Foi na semana passada, vejam só.
Pois vejam no que resultou: quase em socos diante dos olhos da governadora.
É inacreditável que Ana Júlia cometa essa inabilidade política de manter Puty como a segunda figura mais poderosa de seu governo e não faça segredo pra ninguém que apóia e apoiará sua candidatura a deputado federal.

Ana Júlia, teu nome é inabilidade
É inacreditável que a governadora exponha seu auxiliar a emulações, a disputas que nem teriam relevância se respingassem apenas no próprio Puty; mas não: as ciumeiras, as disputas por espaço político acabam tendo reflexos negativos no próprio governo Ana Júlia, e justamente na área mais nevrálgica, mais nervosa, mais explosiva, mais sensível: a da articulação política.
Então, vocês acham que Ana Júlia ainda é a maior amiga do doutor Puty?
Os fatos demonstram que ela é a maior inimiga dele.
Coitado!
Ou o Brasil acaba com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil.
Lembram-se da sentença macunaímica?
Então.
Ou Ana Júlia tira Puty ou Puty acaba com o governo Ana Júlia.
Puty é a saúva do governo Ana Júlia. Ou a Geni...
Coitado!

4 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Geni ou Puty, Deputado Federal, hahahahahahhahahahahahahahahaha, rsrsrsrsrsrrssrrssrrsrsrsrsrsrs, isso é uma PENTOMIMA, muito Hilária .

Anônimo disse...

Não vejo a questão dessa forma. O Puty é um cara histórico do PT e tem uma ótima formação que o qualifica para ser candidato a Deputado Federal, considerando o fraco quadro de deputados que representam hoje o Pará na Câmara Fedederal. Ademais, o prazo legal para desencompatibilização eleitoral só ocorre no primeiro semestre de 2009.

Anônimo disse...

Seria otimo que o unico ruim deste Governo fosse este paraquedista PUTY. Participava de muitas passeatas, reuniões do PT e nunca vi esta eminencia parda. Derepente eis que surge este salvador e ai estamos vendo so merd.. neste Governo. Falando sério quando este pessoal deixará de fuxicar para trabalhar?

Anônimo disse...

Esse cara tem projeto de poder, não projeto de Governo.
Tá levando Ana Júlia pro farelo!!!
Coitada é dela!