sexta-feira, 29 de maio de 2009

Belém ou Manaus para sede da Copa?

O blog fez essa singela pergunta a alguns coleguinhas da nossa, como diríamos, crônica esportiva.
Eles responderam.
E os que expressaram a opinião de que Manaus será a escolhida não gostariam, evidentemente, que fosse assim. Gostariam que fosse Belém. Mas acham que dá Manaus.
Confira abaixo as respostas:

-------------------------------------------

Carlos Ferreira – colunista de O LIBERAL e comentarista da Rádio Liberal e da TV Liberal
Belém e Manaus

Leonardo Aquino – editor de Esporte da TV Liberal
Manaus

Thiago Barros – editor de Esporte de OLIBERAL
Manaus

J.R. Rodrigues– editor de Esporte do Diário do Pará
Belém

Eduardo Mendes – editor de Esporte Eduardo Mendes
Belém

Gerson Nogueira – redator-chefe do Diário do Pará - onde também assina uma coluna sobre esporte – e comentarista da Rádio Clube do Pará, além de editor do Blog do Gerson Nogueira.
Belém

Guilherme Guerreiro – chefe da equipe de Esporte da Rádio Clube do Pará
Belém e Manaus

Plácido Ramos – editor de Esporte da TV Cultura
Belém e Manaus

Abner Luiz – chefe da equipe de Esporte da Rádio Liberal AM
Belém e Manaus

E o poster, que é editor, redator, repórter, porteiro e faxineiro daqui da redação?
Manaus
Está preparando a bandeira e azeitando as buzinas para comemorar, no caso de Belém ser a escolhida.
Mas acha que dá Manaus.

17 comentários:

Anônimo disse...

Faço aqui uma pergunta: por quê Belém ou por quê Manaus?

J.BOSCO disse...

Nem Manaus e nem Belém,duas cidades abandonadas pelo descaso de seus digníssimos governadores...
Aqui o trnsito é podre,o complexo de inferioridade do entroncamento e o show!!!!!!!!!!
abs

Anônimo disse...

Paulo,conversando com um amigo meu sobre se será Belém ou Manaus,ele me respondeu que será Manaus,senão vejamos: ele ouviu a Srª Lúcia Penedo admitir, mesmo sem querer, que a escolha de domingo ainda não será a definitiva(como se já soubesse que Belém está fora)e a festa em Manaus será em praça pública ao som de Skank,enquanto aqui em Belém será na praça da república com minguados trios elétricos.Será que o governo já não sabe a escolha por Manaus?

Anônimo disse...

A CBF já começou a dar ao Pará o prêmio de consolação quando indicou Nunes, presidente da FPF, chefe da delegação da seleção brasileira na Copa das Confederações.
A sede amazônica será Manaus

André Carim disse...

Gostaria de comentários sobre esse anúncio do Góes dando como favas contadas a escolha de Manaus. Seria uma irresponsabilidade dele ou a Fifa vazou mesmo a notícia?

Anônimo disse...

Acho que Manaus será escolhida, porque o governador de lá teria promotido a FIFA, para afastar o calor insuportável, que construirá uma enorme cúpula de vidro em cima da cidade e instalar o enorme ar-condicionado.

Anônimo disse...

Poster, não seja pessimista. Manaus não está com toda essa coca-cola, apesar de ter uma fábrica do concentrado desse refrigerante lá, a Recofarma.
COnvenhamos que se a decisão for exclusivamente técnica, o que é muito raro de se acreditar, nem Belém, nem Manaus, nem Rio Branco, nem Cuiabá e nem Campo Grande serão escolhidas. Aliás, são as cinco que abatendo das 17 sobram 12, ou seja, exatamente as que efetivamente serão escolhidas. Torço para estar errado!!!!

Anônimo disse...

Anselmo Gois, no globo.com, agora pouco
Jogo jogado
As cidades da Copa de 2014
Já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas. São elas:

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

O Rio, como se sabe, será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura - Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas.

Poster disse...

Olá, amigos.
Somente agora é que pude moderar os comentários e atualizar o blog.
Obrigadíssimo por me avisarem.
Como veem, a enquete vai na direção de Manaus.
É uma pena.
Torçamos para que o Ancelmo Gois esteja errado.
Mas ele tem fontes quentíssimas.
Dificilmente estará errado.
Abs.

Anônimo disse...

Rapaz, eu conheço muito bem Manaus e não tem nada que a diferencie de Belém, a não ser pelo seu calor. Se for escolhida tá na cara que o critério técnico passou bem ao largo e ai.... ai vamos ver.....

Anônimo disse...

ATENÇÃO!! ATENÇãO!!! INFORMAÇãO DE ÚLTIMA HORA (OU DE ÚLTIMA, COMO QUEIRAM)
Acaba de ser publicado nos blogs nuncanahistoriadessepais.pt. e no blogvocenãovalenadamaseugostodevoce.pmdb, que foram escolhidas 13 e não 12 cidades, porque o Sarney convenceu a FIFA a incluir outra, que desconfio seja São Luís ou de Macapá!!!! Acreditem!!!!

Anônimo disse...

Manaus é uma "cidade sem estádio pronto, sem torcida e sem futebol" e é subsede da Copa.Nem essa governadora fuleira que se diz tão íntima do Lula foi capaz de mudar esse resultado.

hhrh disse...

eu acho q da Belem melhor q Manaus
Manaus uma cidade sem fultibol sem torcida sem cartoes postais é belem na cabeça.

Anônimo disse...

Bom sou manaura, porém deixando bairrismos de lado, torci pra que as duas capitais do norte ganhacem, porém Manaus levou, Manaus tem um dos melhores projetos de estadio, tem torcida sim!!! A populaçao é maior que Belem, e chega de determinismo geograficos, aqui é calor por estarmos situados na linha do equador e nao na Suecia. Viva A Amazonia, Viva Manaus!!!!

Unknown disse...

Sou Manauara, e não sendo esnobe, e nem querendo mostrar- me superior, já tinha a certeza de a capital do Amazonas seria a sede Amazônica. Por motivos óbvios. O Amazonas é o maior estado do mundo em preservação de sua floresta, com 90% de sua Floresta Intocada, Pura, Intacta; possui, diferentemente do que foi criticado anteriormente, vários cartões postais importantíssimos, sua floresta não precisa nem ser citada, possui um dos mais importantes Teatros do Brasil, com sua Ópera que encanta pessoas do mundo inteiro, Logo se observa que Manaus não é só "MATO", como é conhecida, Manaus também é Cultura! Continuando, nossa querida capital também possui o belíssimo "Encontro das Águas", no encontro dos Rios Negro (com suas águas densas e escuras) e Solimões (com suas águas barrentas), um verdadeiro espetáculo aos olhos, que vale a pena ser conhecido. Contudo, Manaus é Esporte, ao longo da cidade são encontradas diversas quadras poliesportivas, nem todas possuem muito reconhecimento pelos turistas, mas de todo modo são bastante apreciadas por sua população, e por isso sempre estão cheias e com um bom público espectador, que nunca deixa na Mao os nossos jogadores profissionais, quanto os nossos amados peladeiros de Final de Semana. Concluindo, Manaus é muito mais do que foi dito nesta pequena reflexão acima, Manaus é tanta coisa, e ainda por último, e com um sabor ainda mais especial, MANAUS é SEDE!


Obs.: Não entendo uma coisa, se a nossa capital amazonense é tão ruim como foi falado por muitos paraenses, por que vocês estão em tamanha quantidade em nosso estado? Por que na última eleição foram contabilizados milhares de votantes de seu estado aqui, tendo o Pará em disparado, comparado ao segundo lugar e ainda por cima, chegam alguns cidadãos criticando os nossos representantes, sendo que os paraenses também os escolheram? Por favor, ao momento que responderem a estas perguntas me contatem, pois adoraria ter essas respostas. Obrigada.

Laryssa Pinheiro.

Anônimo disse...

se manaus fosse realmente importante ela seria a maior cidade do brasil, poi tem uma zona onde as fabricas não paga impostos. se fosse em belem, a zona franca seriam umcomplexo gigantesco, já que nos dias atuais o empresariado anda com garfo e faca preparado e com os dentes afiados.

Anônimo disse...

complexo enorme em belem? Kaksksk manaus e o 3 pib do pais e n precisa ser a maior p ser melhor de fato belem e uma porcaria cidade mau estruturada na minha passagem ai so gostei do docas olha q nem aquelas coisas....