domingo, 31 de maio de 2009

Comenda vai homenagear personalidades ligadas à cultura

Artistas, escritores e outras personalidades ligadas à área da cultura serão homenageadas com a medalha Dalcídio Jurandir, conforme proposição apresentada pelo deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS) à Assembléia Legislativa. A proposta, que aguarda aprovação do plenário, será mais uma forma de marcar o centenário de nascimento desse escritor paraense, que ao lado de Benedicto Monteiro, Eneida de Moraes, Inglês de Souza, Lindanor Celina e Mário Faustino, compõe a plêiade de autores paraenses reconhecidos como escritores amazônidas.
Além da comenda, Arnaldo Jordy quer também que seja instituído um selo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para homenagear o escritor. Na próxima semana, o parlamentar agenda uma visita à direção dos Correios para levar a proposta.
Na semana passada, Jordy promoveu uma Sessão Especial na Alepa em homenagem a Dalcídio Jurandir, num evento que contou com a presença da Academia Paraense de Letras e de estudiosos da obra do autor. Uma dos pedidos feitos durante o evento é de que os governos federal, estadual e municipais apóiem a reedição de suas obras.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: