sexta-feira, 29 de maio de 2009

Leão segue com o sonho aceso

No AMAZÔNIA:

Continua a saga azulina de tentar participar da Série D do Campeonato Brasileiro via tapetão. Na quarta-feira à noite o presidente Amaro Klautau esteve em Brasília (DF) para conversar com senadores de estados que têm clubes em situações semelhantes. Na reunião realizada no cafezinho do Senado - uma área reservada, atrás do plenário, onde ocorrem as reuniões -, estavam presentes os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Renan Calheiros (PMDB-AL), o diretor de assuntos legislativos da CBF em Brasília Wandemberg Sobreira, Klautau e o conselheiro Rubens Leão, também membro do departamento jurídico do clube.
Klautau entregou aos dois senadores cópias do ofício enviado à Confederação Brasileira de Futebol. O mesmo documento foi entregue em mãos a Sobreira. Flexa Ribeiro ficou de levar as argumentações de Klautau aos seus pares, principalmente os senadores de Estados que possuem clubes que seriam beneficiados com o aproveitamento do pedido do Remo. Calheiros esteve presente pois foi ele quem, a pedido do senador paraense, teria intermediado o encontro com o diretor da CBF.
'Pela proposta, a CBF não terá custo nenhum , já que são os próprios clubes que arcam com as despesas da Sére D. Também não tira a vaga de nenhum clube. Apenas amplia e favorece os times que ficariam parados o restante do ano. Com isso, temos não só o fator positivo para o clube em si, mas principalmente para o Estado, para a geração de emprego que os jogos acabam criando nas cidades onde ocorrem. A medida é simples e fácil de ser concretizada. Basta boa vontade e é isso que queremos mostrar', disse Flexa Ribeiro.
Em tempo, a CBF divulgou no dia seis de maio a tabela da quarta divisão. O diretor técnico da entidade, Virgílio Elísio, já afirmou várias vezes que a empreitada azulina, por enquanto único clube que se tem notícia que tenta entrar na competição pela janela, é infrutífera. O prazo final de definição dos clubes participantes será 5 de junho, mas ele se dá mais porque alguns estaduais ainda estão em disputa e falta a confirmação de todos os participantes na competição.

Nenhum comentário: