sexta-feira, 29 de maio de 2009

Produção paraense apresenta suas novidades na Fipa

O segundo dia da IX Feira da Indústria do Estado Pará (Fipa), que acontece no Hangar até este sábado (30), foi marcado por novidades e atrações pra todos os gostos. Somente no primeiro dia de evento a organização registrou cerca de nove mil visitantes.
Dentre as novidades, a Imerys Rio Capim Caulim em parceria com a Chamma da Amazônia lançou uma linha de cosméticos a base de Caulim com sabonete, máscara facial e esfoliante corporal. Até o final do ano serão lançados mais três produtos. O estande da Imerys / Chamma está oferecendo aos visitantes massagens nas mãos com os novos produtos. E ainda tem uma programação teatral com apresentação da Companhia do Sarau durante todos os dias da Feira sempre às 17h30, 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30.
Na indústria alimentícia, a novidade fica por conta da utilização da fécula de mandioca na produção do pão careca, que pode ser degustado no estande da Amazon Amidos / Sindicato de Panificação do Estado. “Ao acrescentar a fécula da mandioca na mistura do pão, estamos desenvolvendo um trabalho social, pois envolve os trabalhadores rurais que atuam na mandiocultura paraense”, explica o presidente do sindicato, Elias Pedrosa.
Refrigerantes em lata nos sabores Limão, Uva, Laranja e Guaraná e a Cerpa Gold em garrafa de 355 ml são os lançamentos da Cerpa, que tem um dos estandes mais concorridos, pois distribui bebidas à vontade, além de ter uma programação musical com shows de cantores regionais. A atração do segundo dia foi a cantora Lia Sophia.
Para o coordenador da IX FIPA, Ivanildo Pontes, a Feira é a oportunidade para as indústrias com diferencial se destacarem. “No momento de crise enquanto muitos estão com medo de investir, a criatividade e a ousadia fazem a diferença, e é isso que a Feira está mostrando. Além disso, a feira é o ambiente para que os visitantes conheçam as novidades da nossa produção, muitas das quais nem chegaram ainda a serem lançadas no mercado”, destaca Ivanildo Pontes.
A IX FIPA, que tem apoio da Confederação Nacional Indústria (CNI), Governo do Pará, SEBRAE e VALE, vai até o dia 30 de maio de 2009, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Sempre no horário de 17h às 22h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem fez o maior sucesso na feira, foi o ex governador Simão Jatene, que apareceu por lá acompanhado de sua família.
Formou- se uma fila de fãs querendo tirar fotos ao seu lado.
O que mais se ouvia, era pedido para que ele voltasse ao governo o mais rápido possível.
No mesmo dia, o senador Mario Couto também apareceu por lá, só que não foi reconhecido pelo público que lá se encontrava.