sexta-feira, 29 de maio de 2009

Digite *#06#. O ladrão é que não vai gostar.

Leitor que bateu o olho na postagem sobre o furto do telefone celular da jornalista Franssinete Florenzano dá duas dicas preciosa para amenizar os prejuízos com esse tipo de ocorrência:
Diz ele:

1.Quando adquirir outro telefone, digite *#06# para obter um código de fábrica que, informado a sua operadora, ela inutiliza o equipamento para uso, se roubado ou perdido.
2.Grave sua agenda de telefones no chip, e não no aparelho. Assim, quando você voltar a usar o número - você tem o direito de usar o mesmo número (faça um BO) - você terá sua agenda de volta.


Registrado.

3 comentários:

Anônimo disse...

A questão é saber a razão pela qual as operadoras não cadastram logo esse número, quando da venda do equipamento?

Anônimo disse...

A informação da recuperaçao da agenda esta incompleta. Isto s´´o irá ocorrer se a operadora oferecer este tipo de serviço e se o usuario enviar a agenda para um cadastro remoto disponibilizado pela operadora. De resto a melhor opção é salvar sempre no computador os numeros de telefone, atraves do cabo que a maioria dos aparelhos possui.

Franssinete Florenzano disse...

De qualquer forma, eu agradeço a gentileza dos comentários, movidos pela intenção de ajudar. E do Paulo, ao repercutir esse assunto chato que de vez em quando atinge um de nós "nesse país" de tantos assaltos.