sábado, 30 de maio de 2009

Bicolores fazem amistoso

No AMAZÔNIA:

Aproveitando a folga de 20 dias na tabela da Série C do Brasileiro, o Paysandu faz amanhã, diante do Izabelenze, em Santa Izabel do Pará, 38 quilômetros distante de Belém, o primeiro de uma série de três amistosos de preparação do time para a partida contra o Rio Branco, do Acre, dia 14 de junho, no Mangueirão, valendo pela segunda rodada da Terceirona. As outras duas partidas ainda estão sendo sondadas pela diretoria bicolor. No jogo contra o Frangão, o Papão será dirigido da beira do gramado pelo auxiliar-técnico Edson Júnior. O treinador Édson Gaúcho só retorna na segunda-feira à noite de Criciúma/SC, onde visita familiares.
A ideia de comissão técnica é colocar o máximo de jogadores em atividade no amistoso. Mas o volante Dadá e o meia Vélber, em fase final de recuperação no departamento médico, não vão atuar. Os atletas, a pedido dos médicos, serão poupados para que não voltem a sentir dores na virilha e na região lombar da coluna, respectivamente. A formação que iniciará a partida só será definida após o treino de hoje pela manhã, na Curuzu. A princípio o time formará com Rafael Córdova; Paulo de Tárcio, Roni, Luciano e Aldivan; Mael, Lê, Zeziel e Rossini; Balão e Reinaldo.
A principal novidade é o retorno de Paulo de Tárcio, que não enfrentou o Sampaio Corrêa/MA, na estreia bicolor na Terceirona. O jogador teve de cumprir a segunda das duas partidas de suspensão por ter sido expulso contra o Rio Branco/AC, no ano passado pela Série C. 'Estou pronto para voltar a brigar por uma vaga no time', avisou o meio-campista, que vem atuando improvisado na lateral-direita. Com a volta de Paulo de Tárcio, Allax deve perder a condição de titular, passando a aparecer como opção no banco de reservas, como ocorreu nas finais do Campeonato Paraense.
A marcação do amistoso agradou aos jogadores do Papão, que terão a oportunidade de fugir a rotina dos treinamentos, enquanto esperam pela partida contra o Rio Branco. 'pelo menos será uma coisa diferente', disse, ontem, na Curuzu, o meia Zeziel. Um dos outros amistosos pretendidos pela diretoria poderá acontecer em Salinópolis. Entendimentos neste sentido já foram iniciados entre a cartolagem bicolor e a prefeitura daquela cidade, que se responssabilizaria pelos gastos com o deslocamento do Papão até aquela região. O amistoso seria disputado no estádio Alacid Nunes, com o torcedor pagando ingressos para ajudar nas despesas da visita do campeão paraense a cidade.

Nenhum comentário: