quinta-feira, 28 de maio de 2009

Gestão Raimundo Ribeiro em pauta

No AMAZÔNIA:

O presidente do Conselho Fiscal do Remo, Francisco Rosas, reuniu-se ontem à noite com outros dirigentes do clube para tratar de um assunto espinhoso entre os azulinos: a prestação de contas de Raimundo Ribeiro, presidente que antecedeu a Amaro Klautau no cargo. As despesas do último biênio (2007-08) têm sido alvo de várias pautas de reuniões do Conselho Deliberativo, mas a discussão do assunto vem sendo adiada invariavelmente.
O conteúdo do encontro de ontem ficou intramuros. Antes da reunião, a reportagem entrou em contato com Rosas e outra conversa foi combinada para um horário alternativo, o que não aconteceu.
De maneira extraoficial, comenta-se que as contas de Ribeiro devem ser reprovadas. Elas teriam apresentado um déficit de R$ 300 mil, mas estima-se que o rombo seja de R$ 1,5 milhão. Ribeiro não foi encontrado pela reportagem para comentar o assunto.
Goleiros - Último membro da comissão técnica a ser confirmado, o preparador de goleiros Afonso Ribeiro só retoma um posto que era seu, já que ainda tem contrato com o Clube do Remo. Curiosamente, ele estava nos últimos 15 dias no Águia de Marabá.
Ao chegar a Belém, circularam boatos de que teria saído do Azulão brigado com a diretoria, o que ele desmente. 'Trabalhei lá por 15 dias a convite do próprio Adriano, mas sempre deixei claro que tinha compromisso com o Remo e voltaria assim que o trabalho fosse retomado em Belém, o que aconteceu. Paguei a minha passagem de volta com o adiantamento dos 15 dias que recebi', explica Ribeiro.
Ribeiro ressaltou que, a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho, data da reapresentação do elenco, ele deve levar pelo menos sete dias para começar a trabalhar com bola com Evandro e Júnior, os únicos jogadores do Remo disponíveis para a posição. 'O primeiro contato será de trabalhos físicos e avaliações. Depois de mais ou menos uma semana, vamos passar a trabalhar com bola.'
Ribeiro ressaltou a plena confiança no gaúcho Evandro. Para ele, não fosse a excelente fase que Adriano passava no Remo, Evandro poderia pleitear a camisa um do Leão Azul. Agora, sem o Paredão pela frente, o jogador tem um caminho menos árduo para tentar ser titular.
'Fiquei muito feliz com o retorno do Evandro. Sempre disse ao Artur [Oliveira, ex-técnico do Remo] que era um jogador que estava pronto para entrar, mas o Adriano estava em grande forma e não tinha como perder a camisa um. Ele [Evandro] tem toda minha confiança por causa da qualidade que tem, não por causa da nossa amizade.'

Nenhum comentário: