sexta-feira, 29 de maio de 2009

PT já alertou Ana Júlia de que Puty deve “tomar cuidado”

Está enganado, muito enganado se alguém pensa que apenas os secretários Valmir Ortega (Sema), Fábio Castro (Secom) e André Farias (Integração Regional) é que já subiram ao patíbulo do governo Ana Júlia.
Nas últimas semanas – e sobretudo nesta que está se encerrando -, o nome de Cláudio Puty freqüentou as conversas de dez entre dez petistas, de dez entre dez aliados.
E em cada 20 petistas e aliados, os 20 querem a cabeça de Puty.
Aliás, querem cabeça, tronco e membros.
O Campo Majoritário – que congrega nada menos que as correntes Unidade na Luta, Articulação Socialista e PT Pra Valer – não esconde de ninguém que pretende ver Puty pelas costas – como o máximo respeito, é claro, que Sua Excelência nos merece.
O blog ouviu duas versões.
Uma, a de que o Campo Majoritário já pediu formalmente à governadora Ana Júlia que expurgue Puty do governo. Urgentemente.
A outra dá conta de que, se alguma corrente petista ainda não pediu claramente a cabeça de Puty, é porque isso seria plenamente dispensável, uma vez que a própria governadora sabe perfeitamente do nível de insatisfação que seu chefe da Casa Civil desperta.
A última evidência dessa insatisfação manifestou-se nos arroubos de Machida protagonizados pelo secretário de Transportes, Valdir Ganzer, que quase dá um soco em Puty, na última vez em que ambos e mais alguns circunstantes estiveram diante dos olhos da governadora.
Por que doutor Puty é alvo, hoje, das antipatias de 20 em cada 20 petistas e aliados?
Por que ele virou a saúva – ou então – a Geni do governo Ana Júlia?
Simples, conforme o blog já abordou várias vezes: ninguém se conforma que Ana Júlia mantenha Puty na articulação política do governo, sendo ele pré-candidato escancarado a deputado federal, com o apoio de Ana Júlia e com direito, inclusive, a representá-la em despedidas de moçoilas, com direito a discurso e tudo.

João Batista: “É preciso cuidado”
O repórter conversou com o presidente do Diretório Regional do PT, João Batista Barbosa da Silva.
Ele foi enfático: o partido jamais pediu a cabeça de ninguém, inclusive e sobretudo de Puty, que merece, presume-se, a absoluta confiança da governadora, tanto que exerce o cargo de maior relevância no governo.
João Batista fez, todavia, uma ponderação.
“O que nós [o PT] já mostramos à governadora é que, sem exceção, todos os secretários que são pré-candidatos devem ter muito cuidado na sua atuação política, porque, evidentemente, essa condição pode estimular disputas. E entre todos esses pré-candidatos, achamos que muito mais cuidado ainda precisa ter o chefe da Casa Civil, porque ele é o encarregado da articulação política, uma das áreas mais delicadas do governo”, explicou João Batista.
O presidente petista ressaltou que continua de pé a deliberação aprovada pelo partido em dezembro do ano passado, de manter a aliança com o PMDB e demais partidos. “Não há qualquer dúvida de que é interesse do PT manter essa aliança intacta, inclusive com a participação do PMDB. Achamos que isso é imprescindível para a disputa de 2010”, reforçou João Batista.
É o que pensa o PT.
Resta saber o que acha a governadora Ana Júlia do PMDB.
Resta saber o que acha dos peemedebistas.

2 comentários:

luluquefala disse...

Olha aí o slogan desse governo que está aí:
" NOSSA GRANDE OBRA É CUIDAR DE VOCÊ "
E eu pergunto:
Como é que se pode cuidar de alguém sem construir um único hospital, um único posto de saúde, uma única escola, uma torneira sequer ?
Será que esse povo do PT pensa que a gente não pensa ?
Eu hein !

Anônimo disse...

Ao LULUQUEFALA: VC esta totalmente enganado, o Governo da nossa Ana dos Kits ja fez treis obras: Construção do Hangar, Construção do Hospital da Santarem e a mudança do sentido de direção do estacionamento da Estação das Docas, todas aliás com placas do atual Governo. Vc ainda quer mais trabalho deste pessoal do PT? Já não chega estas obras?