domingo, 3 de maio de 2009

PSDB ainda precisa avaliar os efeitos do “fator Almir”

Observador atento, hoje um pouco mais afastado dos tucanos, mas ainda conhecedor de seus humores e práticas, aposta que a intensificação do empenho do ex-governador Almir Gabriel em favor da candidatura de Mário Couto é fator que dificilmente permitirá a pacificação do partido, para que saia unido rumo ao pleito do próximo ano.
A avaliação do ex-íntimo dos tucanos é de que hoje, domingo, 3 de maio de 2009, o ex-governador Simão Jatene dispõe de um cacife maior para ser ungido o candidato do PSDB ao governo do Estado. “Mas, em política, hoje é hoje; e amanhã é outro dia, completamente diferente do dia de hoje. E o senador Mário Couto já deu demonstrações de que está com a corda toda para disputar a indicação com Jatene, se isso for necessário”, alerta o observador.
Ele nota, porém, que os grupos que atualmente despontam no partido – o jatenista, o almirista e sua ramificação, formada pelos que apoiam escancaradamente a candidatura de Mário Couto – estão certos de que é necessário, indispensável, fundamental engatar neste momento o discurso da união.
Não é à toa que tanto Jatene como Mário Couto, nas últimas duas semanas, têm procurado bater nessa tecla: a de que as forças políticas que interagem no PSDB devem garantir a unidade do partido.
“Mas o dr. Almir não está muito preocupado com esse negócio de união pelo menos no momento. Importa-lhe mais, agora, dar uma demonstração de que, primeiro, ainda é uma liderança com gás e fôlego suficiente para interferir nos rumos do partido; segundo, que em absoluto não se aposentou da política partidária, ao contrário do que muitos previam fosse acontecer com sua opção pessoal de partir para o exílio de Bertioga; terceiro, que definitivamente não conseguiu superar as mágoas que o separam do ex-governador Simão Jatene quase ao ponto do rompimento; e quarto, que fará tudo o que lhe for possível para não deixar que o DEM debande para apoiar, por mais remotamente que seja, as pretensões políticas do PMDB de Jader Barbalho”, avalia o observador, ex-íntimo dos tucanos.
Resta saber, acrescenta ele, se a presença de Almir com frequencia cada vez maior em Belém e no interior do Pará será um fator que vai resultar na agregação dos tucanos ou concorrerá para desagregá-los.
Isso, apenas o tempo dirá.
Mas um tempo breve, seja bem dito.
Muito breve.

17 comentários:

luluquefala disse...

O DEM não se mete em briga de marido e mulher.

Anônimo disse...

O Luluquesogrão não se mete porque ele é a própria crise dentro do PSDB.

Anônimo disse...

E faz muito bem, pois essa briga é de cachorro grande e não de gatinhos mimosos.

Anônimo disse...

Pelo que se lê de alguns comentaristas, tucanos com certeza, a gente nota que o ex governador Almir Gabriel não está com nada no partido.
Quem faz e acontece no partido é o Simão.

Anônimo disse...

É muito engraçado, o Simão. Quando estava no governo e teve tudo pra vencer a eleição, fez corpo mole e deixou o Almir na mão.
Agora, quer voltar.
Deixou todo mundo na mão, acabou com a União pelo Pará e com todo um projeto para o estado.
Não adianta esquecer que Mario Couto foi o candidato do Jatene para presidir a Assembléia Legislativa no seu governo. Quer dizer que na época prestava, e agora é chamado de bicheiro.

Anônimo disse...

O Mario Couto era o candidato do Almir Gabriel. O Simão Jatene bancou a candidatura dele (Mário) e cumpriu mais um dos muitos compromissos assumidos pelo ALMIR GABRIEL. Mas isso não adianta de nada, pois hoje ele(ALMIR) e o próprio MÁRIO não reconhecem nada disso.

Anônimo disse...

A arrogancia do Almir continua desmedida.Não é possivel que esse cara não aprenda com o tempo.Vai levar outra bordoada da vida se ,se meter a besta de novo."Será que ele não sabe que o Jatene é melhor para recuperar o PARÀ da pandemia petista que assola nosso Estado?"

luluquefala disse...

Realmente, anônimo das 14:51.
Essa briga é de cachorros.
De cachorros, contra um homem honrado chamado Almir Gabriel.

Anônimo disse...

É muito fácil culpar o Jatene. O Almir perdeu pra ele mesmo.Perdeu pela sua prepotência, pela sua teimosia,pela sua impáfia....
Pode até ser bom, mas com todos esses adjetivos, deu lugar pra dançarina de carimbó que está fazendo
caca sobre caca.E nos paraenses é que sofremos.

luluquefala disse...

Luluquefala prometeu não responder mais para o cachorro.
Agora, é só com o dono.

Anônimo disse...

Leso é o Jatene que tinha 70% de aprovação, mais a caneta, mais a sua condição de Governador abrir para o inesquecivel Almir tentar ser Governador. O Inesquecivel não pode se queixar de Jatene, pois somente com o gesto de não ir a reeleção mostra o seu carater visto que acordo é para ser cumprido. A derrota do PSDB ou melhor dizendo do Inesquecivel é de sua inteira responsabilidade visto que foi oferecida a composição com o PMDB e ele sabiamente recusou. Almir vá cantar em outra freguesia, seu tempo já passou.

Anônimo disse...

Isso mesmo 19:16, essa é a verdade nua e crua. O MÁRIO foi candidato do ALMIR para presidência da ALEPA, candidato do ALMIR para o senado em 2006 e diga-se de passagem, candidato posto goela abaixo pelo ALMIR, como ele bem está querendo fazer agora.

Anônimo disse...

Todos os comentários, de uma pena só. De um cara, que padece da inveja e que ganhou rios de dinheiro nos dois governos de Almir Gabriel e hoje cospe no prato que se lambuzou.
Já era de se esperar.
Realmente, a gratidão é um fardo bem pesado, que fracos como essa figura, largam na primeira esquina.

Anônimo disse...

Enquanto o PSDB não se livrar do seu dublê de rasputin e marketeiro, vai continuar levando ferro e afastando seus possíveis aliados. O recado já foi dado pra quem de direito.
O cara quer mandar em tudo e não se contenta com pouco. E ainda por cima, parou no tempo. É um perdedor.
Não é a toa que só é chamado pelo ex governador Almir Gabriel, de primeiro ministro do governo jatene.

Anônimo disse...

Luluquesogrão deixa de conversda fiada e explica a farra das passagens com viagens internacionais feitas com o dinheiro do pobre contribuinte.

Anônimo disse...

quando saírá, nos out-doors, a "prestação de contas" dos passeios aéreos, hein?!

Anônimo disse...

Responde aí luluviajante